Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Até sábado, frente fria pode provocar temporais no Sudeste Em Sorocaba, até o fim de semana, máximas não passam de 20°C

Publicada em 26/04/2017 às 19:44
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
Até este sábado (29), a passagem de uma frente fria poderá provocar temporais em muitos locais do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Conforme o Instituto Climatempo, o forte impacto do ar polar desta frente fria com ar muito quente que está sobre o País vai colaborar para formação de nuvens bastante carregadas. 
 
Em Sorocaba, esta quinta-feira (27) deve ser chuvosa, com aberturas de Sol à tarde; a máxima prevista é de 20°C e mínima de 15°C; já na sexta-feira (28), a máxima será de 19°C e a mínima de 13°C, com períodos de nublado pela manhã e possibilidade de garoa à tarde. No sábado, a máxima não sobe muito e deve ser de 20°C e a mínima de 12°C; o dia será de Sol com algumas nuvens. 
 
Nesta quinta-feira, o centro de uma massa polar, que é a região mais fria do sistema começa ingressar sobre a Região Sul do Brasil. Nesta situação, o resfriamento será bastante intenso. As três capitais do Sul podem bater recorde de frio nesta quinta (27) e sexta-feiras (28). O resfriamento será intenso e os termômetros podem marcar de 0°C a 5°C em muitas áreas da Região Sul, alertam os meteorologistas da Climatempo. A atuação desta massa de ar polar provoca geada nas áreas de planalto e serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar