Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Sesc apresenta dois espetáculos circenses Apresentações abordam cultura carioca e fazem críticas à condição humana

Publicada em 25/04/2017 às 17:22
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Sesc Sorocaba apresenta dois espetáculos circenses gratuitos no mês de maio. Logo no feriado do Dia do Trabalhador, na segunda-feira (1º), a apresentação fica por conta do Bando de Palhaços, com “Rio do Samba ao Funk”, às 17 horas. Já no dia 6, sábado, o Circo Navegador apresenta o espetáculo “Om Co Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?”, também às 17 horas.
 
“Rio do Samba ao Funk” trata-se de um cortejo cênico musical que celebra a música e a cultura carioca a partir do olhar irreverente do palhaço. O repertório inclui desde o primeiro samba gravado da história da música nacional - “Pelo Telefone” - até as “Batalhas de Passinho”, do funk contemporâneo. O grupo Bando de Palhaços tem como objetivo promover a integração entre saúde, teatro e sociedade. Sua pesquisa é pautada na linguagem da palhaçaria e no palhaço como promotor de saúde. 
 
Já o espetáculo do grupo Circo Navegador – “Om Co Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?” - mostra uma abordagem crítica da ridícula condição humana feita por um palhaço e um músico que apresentam suas fragilidades em meio à transgressão dos costumes e convenções sociais. De maneira bastante irreverente, estes personagens provocam o público para uma vivência divertida, misturando cenas clássicas e criações próprias, equilibrando-se entre o deboche e a elegância. O Circo Navegador dedica-se desde 1997 à pesquisa de linguagens, criação e produção de espetáculos de circo e teatro. Em 2009, em turnê internacional pela América do Sul foi premiado no Festival Ibero-Americano de Teatro de Mar Del Plata e realizou apresentações no Chile. O grupo ainda é reconhecido pelos principais prêmios governamentais em âmbito municipal, estadual e federal no Brasil.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar