Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Contemplados ao Altos de Ipanema 2 serão conhecidos em trinta dias

Publicada em 17/03/2017 às 14:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A listagem com os nomes dos candidatos sorteados para os apartamentos no condomínio Altos de Ipanema 2 será conhecida em 30 dias. Essa foi a previsão anunciada na tarde desta quinta-feira (16) pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati.
 
A expectativa de Campanati é de que neste período a instituição financeira, que avalia os documentos apresentados pelos sorteados, conclua tais análises. O Altos de Ipanema está com 95% das obras concluídas e a Prefeitura acompanha o trabalho da construtora e da instituição financeira para agilizar a entrega. Apenas deverão deixar de constar nessa lista os contemplados que moram em áreas de riscos porque não é possível fazer esse levantamento em 30 dias também.
 
O anúncio sobre a previsão para a divulgação da lista de contemplados foi feito durante reunião em que o secretário Campanati recebeu em seu gabinete uma comissão com cerca de 20 pessoas sorteadas aos apartamentos, acompanhados dos vereadores Iara Bernadi, Wanderley Diogo e Fausto Peres.
 
Durante a reunião, ele voltou a expor ao grupo de sorteados, que já o havia  visitado há exatos sete dias, que a entrega dos 2.160 apartamentos do Altos do Ipanema 2 se dará após a conclusão das obras de reformulação da rotatória de acesso a este empreendimento, na Rodovia Emerenciano Prestes de Barros (Sorocaba a Porto Feliz). O Altos do Ipanema 2 está sendo construído ao lado do Residencial Carandá.
 
A previsão para a conclusão da reformulação da rotatória é de mais cinco meses. A obra será executada pelo Governo do Estado com quatro meses para terminá-la. Campanati ressaltou que, sem a reformulação da rotatória, seria grande o risco de acidentes com mortes devido à estreita rotatória de acesso para veículos aos residenciais que hoje lá existem.
 
APARTAMENTOS - Os apartamentos do Programa Habitacional Jardim Altos do Ipanema têm 47 m², divididos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de vaga de garagem. Cerca de 94% do valor do imóvel é subsidiado pelos governos Federal (Minha Casa, Minha Vida) e Estadual (Casa Paulista). A diferença fica por conta do proprietário, que quita a dívida em parcelas mensais correspondentes a até 5% da renda familiar, ao longo de dez anos.
 
BANCO - Dois dias após o prefeito José Crespo ter dito que o Banco do Brasil precisa ser mais competente ou ele o colocaria para fora da Prefeitura, dirigentes da instituição estiveram na Prefeitura, nesta quinta-feira (16), para se comprometer oficialmente que concluirão as vistorias a tempo da entrega dos 2.560 apartamentos do Residencial Carandá, entre 25 e 31 deste mês.
 
O Banco do Brasil é o agente financeiro daquele empreendimento e, para que haja a entrega dos apartamentos, ele precisa aprovar as obras concluídas pela empreiteira por meio de vistorias. Por isso, os representantes do banco estiveram acompanhados de representantes da construtora em duas reuniões nesta quinta, uma com o prefeito José Crespo e outra com secretários municipais da Habitação, Maurício Campanati, e da Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira.
 
Nas duas reuniões, o gerente de Novos Negócios no Estado de São Paulo da Construtora Direcional, Gerson Lucena Barros, também assumiu o compromisso de fazer as adequações que porventura o Banco do Brasil venha a exigir nas vistorias que restam dentro do prazo para as entregas. Foram definidos ainda detalhes de comunicação para os preparativos e solenidade de entrega oficial do residencial, cuja inauguração está marcada para o dia 1º de abril. A maioria dos apartamentos já foi aprovada para entrega.
 
Nas reuniões, estiveram presentes pelo Banco do Brasil: o gerente da Diretoria de Crédito Imobiliário, Antônio Saito; o superintendente regional de Varejo, André Luís Rocha Pontes; e o gerente de Relacionamento, Vágner Carrilho Fidêncio.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar