Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Zona Azul tem início em Sorocaba com campanha educativa São 815 vagas de estacionamento rotativo à população em 28 ruas da região central da cidade

Publicada em 16/03/2017 às 15:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A Zona Azul começa a funcionar a partir de segunda-feira (20) em Sorocaba. Para divulgar e orientar os sorocabanos sobre as novas regras do estacionamento rotativo na região central da cidade, a Urbes – Trânsito e Transportes dará início na próxima terça-feira (21) a uma campanha educativa. As atividades serão desenvolvidas de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 e das 13 às 15 horas, e nos sábados, das 9 às 12 horas, em locais estratégicos, até o dia 8 de abril.
 
Esta fase educativa será importante para que as pessoas saibam como se dará o funcionamento da Zona Azul e sejam esclarecidas todas as dúvidas dos munícipes. Para isso, durante 17 dias, a equipe do Setor de Educação para o Trânsito da Urbes vai sair às ruas e distribuir um material informativo, além de orientar os munícipes. Somente após este período, a partir do dia 10 de abril, é que a Urbes realizará a fiscalização, com autuação de irregularidades.
 
No primeiro dia da campanha, a equipe abordará os condutores que estiverem com seus veículos estacionados nas ruas Arthur Gomes, Professor Toledo, Sete de Setembro e Miranda Azevedo e entregará um folheto explicativo. Os educadores vão abordar, por exemplo, quais são os locais que eles poderão obter o talão da Zona Azul, a maneira correta de colocar o cartão no interior do veículo, alertá-los sobre a necessidade de observarem o tempo máximo de permanência nas vagas, além de responder outras dúvidas dos condutores.
 
Caso o carro esteja estacionado sem o proprietário por perto, os educadores colocarão um material informativo no espelho do retrovisor, alertando que aquela é uma vaga da Zona Azul e que é necessário o pagamento de uma tarifa obrigatória.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar