Domingo, 24 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Árbitro que deu gol polêmico em 2016 apitará Azulão e Audax sábado

Publicada em 16/03/2017 às 15:17
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
SÃO BENTO 
 
A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde de ontem o nome do apitador de Audax x São Bento, jogo marcado para sábado (18), no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela nona rodada do Paulistão. Segundo a escala, apita a partida Vinicius Gonçalves Dias Araújo, que será assistido por Emerson Augusto de Carvalho (auxiliar 1) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (auxiliar 2).
 
Com 38 anos, e professor, o árbitro está desde 2004 no quadro da Federação Paulista. Em 2016, ele apitou dois jogos do Azulão no estadual: Santos 2x0 São Bento, na Vila Belmiro, nas quartas de final, e na primeira fase do Paulista, São Bento, 1x1 Corinthians, no CIC.
 
Neste último jogo, inclusive, houve muita chiadeira por parte do São Bento e do treinador Paulo Roberto. O Azulão vencia por 1 a 0, gol de Rossi numa bola reboteada e um chute longo. Mas, aos 43 minutos segundo tempo, o árbitro deixou de marcar uma carga em cima da defesa do São Bento, num lance que sobrou para o chute de André, que empatou o jogo.
 
DÚVIDA NA ZAGA - Quanto ao time do Bentão, estão tora do jogo, os zagueiros João Paulo, lesionado, e Gabriel Santos, suspenso pelo terceiro amarelo. Pitty pode formar zaga com Henrique Mota ou Rafael Tavares.
 
O atacante Erick Mamadeira inicia treinamentos, mas não sabe se poderá estrear. Outra dúvida é se o lateral-esquerdo titular, Marcelo Cordeiro, fora há algumas partidas, começa jogando. O time deve ser definido pelo técnico Paulo Roberto somente depois do treino desta sexta-feira.
 
Na briga contra o rebaixamento, o São Bento, com sete pontos, tem como adversários, Ferroviária, que tem cinco, Santo André e Audax com sete, Red Bull com oito, Ituano e São Bernardo com nove e Novorizontino com dez.
 
GIOVANNI – Ontem, na entrevista para a imprensa, falou o meia Giovanni. Ele destacou que o time e os atacantes vêm trabalhando forte para acertar as conclusões e os gols de que o time precisa, saírem. “Estamos treinando e precisamos de ter frieza e calma na hora da conclusão. Temos bons atacantes como o Ricardo, Magrão e o Jobinho, mas, quando a fase não é boa, se erra muito. Todos nós estamos nos cobrando pro time acertar”, disse o meia. Para ele, o São Bento ainda depende só dele para escapar do rebaixamento e ressaltou o Santos, que é um time acima dos demais que o Azulão vai encarar, e disse que  é perfeitamente possível vencer a todos – Audax, Ponte Preta e Mirassol - nas últimas rodadas.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar