Segunda-Feira, 27 de Março de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Derrota e resultados da rodada complicam vida do Azulão na luta contra rebaixamento

Publicada em 14/03/2017 às 15:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Jesus Vicente)
A derrota em casa para o Linense por 1 a 0 no sábado passado, e os resultados do final de semana, complicaram a situação do São Bento, na luta contra o rebaixamento, no Paulistão 2017. 
 
Além da derrota do Bentão, estes foram os resultados: São Bento 0x1 Linense, Novorizontino 2x0 Ferroviária, Santo Adré 1x1 Botafogo, Palmeiras 3x0 São Paulo, Audax 1x2 Red Bull, Ponte Preta 1x1 Corinthians e São Bernardo 1x3 Santos. E ontem à noite jogaram Mirassol x Ituano.
 
Com esses resultados, o São Bento ocupa a 14ª colocação com sete pontos, e está beirando a zona de rebaixamento, a quatro rodadas do final da primeira fase. Estão no “Z2”, Santo André, com os mesmos sete pontos, e Ferroviária, com cinco pontos. O Audax, próximo adversário do Azulão, no final de semana, em Osasco, é o 13º colocado com sete pontos. O Ituano, antes da rodada de ontem era o 12º com oito pontos, mesma pontuação do Red Bull, enquanto o São Bernardo soma nove e o Novorizontino, dez pontos. 
 
ONZE PONTOS QUE PODEM FAZER FALTA – “Olhando para trás”, comprova-se, após oito rodadas, que o São Bento perdeu muitos “pontos bobos”, que podem fazer falta lá no final do estadual. O Azulão perdeu de pontuar na derrota por 2 a 1 para o São Bernardo no ABC, na derrota por 1 a 0 no dérbi regional com o Ituano, no empate sem gols no CIC com o Botafogo, e na derrota também em Sorocaba para o Linense por 1 a 0. Somente nestes jogos contra os chamados “times médios”, de 12 pontos, o São Bento perdeu 11.
 
Embora prejudicado pela arbitragem, o Azulão perdeu ainda seus dois jogos contra os chamados “grandes” (resultados normais), 1 a 0 para o Corinthians no CIC e 3 a 2 contra o São Paulo no Morumbi e nas duas únicas vitórias do time de Sorocaba, 1 a 0 contra Red Bull, no CIC, e 1 a 0 diante da Ferroviária em Araraquara.
 
Com isso, agora, na hora de a "onça beber água" nas quatro últimas rodadas, o time sorocabano vai ter de recuperar esses pontos perdidos em quatro partidas duríssimas e terá de mostrar muita superação, na luta contra o "fantasma" do rebaixamento.
 
QUATRO DECISÕES - O time de Sorocaba faz no dia 18, sábado, um duelo de "seis pontos" em Osasco contra o Audax, que também briga contra o descenso. Quatro dias depois, na quarta-feira, dia 22, o Azulão recebe o Santos FC, atual campeão paulista, no CIC. No domingo, dia 26 de março, outra cartada difícil para o time de Sorocaba, que recebe a Ponte Preta, terceira colocada geral, em jogo marcado para o CIC. E encerra, no dia 29 de março, na longínqua Mirassol, diante do Mirassol (hoje com 13 pontos), que, dependendo do resultado contra o Ituano nesta segunda-feira, pode assumir o terceiro lugar geral no estadual.
 
LÁ EM CIMA - Na parte de cima da tabela, o Corinthians lidera com 19 pontos, seguido pelo Palmeiras com 18, da Ponte Preta com 15, do São Paulo com 14, de Mirassol e Linense com 13, do Santos e Botafogo com 11 pontos.
 
SEGUNDA FASE - Na briga por vagas para a segunda fase, os times da região de Sorocaba estão mal. No grupo A, o Ituano é o último com oito, seguido por São Bernardo com dez, Botafogo com 11 e Corinthians com 19. No C, o São Bento é o quarto lugar com sete, ao lado do Santo André, o Novorizontino disparou com dez e o Palmeiras lidera com 18.
 
Nos demais grupos esta é a situação: B - Liderança do São Paulo com 14 seguido do Linense com 13, vindo depois Red Bull com oito e Ferroviária com cinco; e grupo D - Ponte Preta na frente com 13, Mirassol em segundo com 13, Santos com 11 e Audax com sete pontos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar