Terça-Feira, 23 de Maio de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Sinalização das vagas da Zona Azul está quase finalizada

Publicada em 14/03/2017 às 15:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)
A revitalização da sinalização da Zona Azul na cidade está sendo finalizada pela Urbes-Trânsito e Transportes. Até a manhã desta segunda-feira (13), das 191 placas previstas, 110 já haviam sido instaladas pelas vias do Centro e 98% das 815 vagas já haviam recebido a sinalização horizontal. O prazo para o término do serviço encerra-se no domingo (19).
 
A iniciativa municipal tem o objetivo de aumentar a oferta de vagas de estacionamento nas ruas do Centro, através da rotatividade, auxiliar na fluidez do trânsito, otimizar o acesso da população aos serviços e atividades econômicas, assim como combater o comércio clandestino de cartões e coibir a atuação dos guardadores de carro, conhecidos como "flanelinhas". 
 
De acordo com a Urbes, estão sendo implantadas no total 191 placas de regulamentação e feita a pintura de 3 mil metros quadrados de sinalização horizontal, com destaque para a cor azul, para reforçar ao condutor a existência do estacionamento rotativo. Toda a sinalização está sendo feita dentro das normas do Código de Trânsito Brasileiro. Cada vaga ocupa um espaço que varia entre 4,80 e 5,50 metros de comprimento e 1,80 e 2,20 metros de largura.
 
O estacionamento rotativo está sendo revitalizado e vai funcionar em 28 ruas da região central do município, como Penha, Arthur Gomes, Professor Toledo, Sete de Setembro, Miranda Azevedo, José Bonifácio, Dr. Álvaro Soares, Anita Garibaldi, Monsenhor João Soares, Souza Pereira, Leopoldo Machado, Rodrigues Pacheco, Brigadeiro Tobias e Dr. Ubaldino do Amaral.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar