Segunda-Feira, 27 de Março de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Casamento Comunitário encerra inscrições e supera expectativas Cerimônia ocorre no dia 27 de maio, às 16 horas, no Paço Municipal

Publicada em 13/03/2017 às 14:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Germano Schonfelder)
Mais de 40 casais compareceram no último dia de inscrições para o Casamento Comunitário 2017, no Barracão Cultural, na manhã deste sábado (11). O Fundo Social de Solidariedade promove o evento para que casais com renda de até três salários mínimos possam realizar o sonho de se casarem. Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lílian Crespo, que, até o meio-dia, esperava 150 cadastros, a iniciativa superou as expectativas.
 
Ricardo Régis Dias, 31 anos, e Tarsiana da Silva Santos, de 27, conheceram-se há sete meses e decidiram casar após se informarem sobre o Casamento Comunitário na internet, uma vez que, sem emprego, não tinham muitas condições financeiras. “É o sonho dela desde criança e o meu também”, conta Dias.
 
Tarsiana ficou feliz em poder proporcionar uma vida familiar à filha, Maria Clara, de 1 ano. “É maravilhoso; estou ansiosa.” Evangélicos, o casal encontra-se apenas nos fins de semana por não poder morar juntos. “Agora, espero ser ainda mais feliz.”
 
Muitas idas e vindas foram necessárias para que Doracina da Silva, 55 anos, auxiliar de limpeza, pudesse se casar com o metalúrgico José Soares Barbário, de 60. Eles estão juntos há quase três anos. “Eu que pedi em casamento”, declara Doracina. “Tem dia que nem durmo de ansiedade. Vamos ficar juntos até de bengalinha.”
 
Lílian Crespo afirma que a inscrição de mais de 140 casais superou as expectativas. Segundo Lílian, as parcerias estão proporcionando muitas coisas até inéditas, como coral, filmagem e vestido de noiva para a cerimônia. “Sorocaba é uma cidade muito especial e tem gente com coração muito grande”, garante. “É a nossa chance de fazer duas coisas a um tempo só, legalizar a união e realizar sonhos.”
 
A primeira-dama frisa que o Fundo Social está recebendo doações de vestidos de noiva e de festa, que serão usados nesta e em outras edições do evento. Um curso de noivos será oferecido no Plenário da Câmara, no dia 29 de abril, às 15 horas; no local, haverá entrega do encaminhamento para a união civil no cartório. Quem não comparecer, não poderá participar da cerimônia.
 
Com cadastros gratuitos desde terça-feira (7), nas Casas do Cidadão, mais de 78 casais já haviam se inscrito em dois dias. Neste ano, a cerimônia ecumênica será no Paço Municipal, às 16 horas do dia 27 de maio.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar