Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Portela quebra jejum de 33 anos e leva título

Publicada em 02/03/2017 às 14:50
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Agência Brasil)
A Portela é a grande vencedora do carnaval carioca. O resultado pôs fim a um jejum de 33 anos sem títulos. Sob a inspiração do clássico samba do portelense Paulinho da Viola "Foi um rio que passou em minha vida", a escola, em ano inspirado do carnavalesco Paulo Barros, mostrou uma sequência de alegorias de fortíssimo apelo visual, que usaram recursos tecnológicos surpreendentes. 
 
Este é o quarto título de Paulo Barros no Grupo Especial. A disputa foi acirrada e a Portela saiu-se melhor que a Mocidade, o Salgueiro, a Mangueira, a Grande Rio e a Beija-Flor, que ficaram com as colocações seguintes e voltarão no sábado das campeãs. Na apuração, no sambódromo, o campeonato foi intensamente comemorado, assim como na quadra, situada em Oswaldo Cruz, zona norte do Rio, que estava cheia. 
 
"O Brasil precisa da Portela, a cultura popular precisa da Portela. A Portela agora vai ter paz para ser a grande escola que ela tem de ser, não vai ter mais que carregar essa cruz do jejum. A Portela vai abraçar todas as suas coirmãs. Mais importante do que levantar a bandeira da Portela é levantar a bandeira do samba", celebrou o presidente, Luís Carlos Magalhães.
 
SÃO PAULO - Com uma vitória conseguida apenas na última nota, a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé foi a grande campeã do carnaval de São Paulo neste ano. Após homenagear o continente africano, a Acadêmicos do Tatuapé conseguiu nota 10 na quase totalidade dos quesitos e conquistou o primeiro ligar na disputa. A escola de samba teve como tema "Mãe África Conta a sua História: Do Berço Sagrado da Humanidade à Abençoada Terra do Grande Zimbabwe". Apenas nos últimos instantes, os membros e torcedores da escola puderam comemorar o resultado.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar