Domingo, 23 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Hugh Jackman volta às telonas em último filme como Wolverine

Publicada em 02/03/2017 às 14:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O filme é passado em 2029 e mostra Wolverine mais velho e com menos poderes
O décimo filme da série “X-Men” chega aos cinemas oficialmente nesta quinta-feira (2). “Logan” é o filme mais dramático do Wolverine até hoje, como afirmam críticas, e como se não bastasse toda a dramaticidade, esta é a última vez em que Hugh Jackman veste a roupa do super-herói e Patrick Stewart interpreta o Professor X. De acordo com o observatório do cinema, esta é a hora perfeita para Jackman interpretar o herói, pois a idade já está sendo alcançada e é justamente neste longa que mostra um Wolverine velho e cansado, com os poderes fraquejando.
 
A narrativa passa-se em 2029 após o epílogo de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, onde a população mutante diminuiu significativamente e os X-Men debandaram. Logan, que é conhecido pelo poder de cura, entregou-se ao álcool e ganha a vida como motorista; o poder de cura está diminuindo também. No filme, o herói cuida de um idoso doente, Professor X, e o mantém escondido. Conforme os acontecimentos durante o filme, Logan é forçado a se perguntar sobre poder ou querer usar o restante de seus poderes. 
 
Críticas destacam que este é um filme obscuro sobre os X-Men, no qual Wolverine é um personagem de grande carga dramática, como nos quadrinhos, e o maior trunfo do longa é a intertextualidade, como mostra um dos trêileres, quando Logan é visto lendo uma revista em quadrinhos do X-Men, e ainda comenta: “Metade disso não aconteceu, e a outra metade não foi bem assim”, o que pode ser considerado uma crítica aos filmes anteriores da franquia.
 
O terceiro filme solo de Wolverine tem como orçamento US$ 127 milhões, e lançamento mundial somente na sexta-feira (3). Estão no elenco Hugh Jackman, Patrick Stewart, DafneeKeen e Richatd E. Grant.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar