Sexta-Feira, 28 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍCIA PM de Sorocaba antecipa segurança durante carnaval Serão 356 PMs reforçando o efetivo nas ruas em sete dias

Publicada em 21/02/2017 às 15:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Capitão André Menezes (Foto: Fernando Rezende)
Policiais executam a “Operação Carnaval 2017” hoje nas ruas de Sorocaba, antecipando em três dias as ações de combate a crimes, fiscalização de leis e prevenção de delitos. Será uma semana cheia de diversas operações dentro da maior que é feita, comumente, a partir da sexta-feira de carnaval. Serão 356 PMs reforçando o efetivo nas ruas em sete dias de trabalhos de segurança. 
 
De acordo com o capitão André Menezes, responsável pelos Assuntos Civis da Polícia de Sorocaba (o 7º BPMI - Batalhão de Policiamento do Interior), hoje mesmo, oficiais do Comando de Policiamento da Capital (CPTRans) apoiam os PMs sorocabanos em ações nos corredores viários principais da cidade, com abordagens a veículos e motoristas.
 
Amanhã, ocorrem as "Operações Integradas", com atividades policiais para intensificar massivamente o combate aos crimes de roubo e furto, inclusive de veículos, e demais delitos, e "Direção Segura". Os bairros com maior concentração de índices criminais recebem mais atenção nessas ações, como alguns da zona norte.
 
Na quinta-feira (23) é a vez de a Força Tática da PM entrar na operação. A maioria das atividades prossegue até o dia 28 deste mês, terça-feira que vem.
 
BLOCOS E DESFILES - A PM sorocabana vai policiar os quatro blocos de carnaval da cidade - houve uma redução por conta de problemas financeiros - e o desfile das 10 escolas, prevista para domingo (26), no Parque das Águas, Jardim Abaeté.
 
Outros órgãos que apoiam a polícia neste ano são a Secretaria de Cultura, Guarda Municipal, Urbes, Samu 192 e Conselho Tutelar.
 
A principal intenção, segundo capitão Menezes, é reduzir o histórico criminal neste período de festas. Ele deu exemplos para se assegurar em questões simples e evitar transtornos. "É preciso cuidado com as crianças, identificá-las de modo especial, se forem levá-las até a folia. Há muitas pessoas de fora da cidade circulando neste período, então toda a atenção é essencial."
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar