Sábado, 29 de Abril de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ECONOMIA Comércio especializado em fantasias espera aumento de vendas Participação das escolas, principalmente unidades de Ensino Infantil, deve aumentar as vendas

Publicada em 21/02/2017 às 14:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Associação vê boas perspectivas de venda de fantasias (Foto: Fernando Rezende)
Ao contrário do que aconteceu em 2016, este ano o Carnaval será no final do mês, propiciando mais tempo de venda para o comércio, o que deve aumentar as vendas nas lojas especializadas em fantasias,l máscaras e outros adereços carnavalescos. Outro ponto positivo para o segmento é que todas as escolas da cidade, principalmente voltadas à Educação Infantil, já estão em atividade, o que também não ocorreu ano passado, e devem promover eventos paralelos voltados à principal festa popular do Brasil. 
 
A perspectiva de aumento de vendas no segmento de fantasias e acessórios carnavalescos para fevereiro em comparação com o mesmo mês do ano anterior, em Sorocaba, é de 3%, aponta pesquisa realizada pelo economista Rafael Muscari, da Associação Comercial de Sorocaba. “A data estendida e a atividades nas escolas são fundamentais para aquecer esse mercado. Por isso, prevemos o aumento nas vendas em torno de 3%. O resultado até poderia ser melhor se não fosse a falta de confiança que o País ainda enfrenta”, aponta o economista, que ouviu seis das maiores empresas especializadas em fantasias em Sorocaba. 
 
COMÉRCIO POPULAR - A tendência no País é a mesma, segundo a Associação Comercial local. Os comerciantes estão otimistas com as vendas dos artigos típicos da festa. Paetês, fantasias, máscaras e diversos itens colorem as vitrines e chamam a atenção do consumidor. Na avaliação de lojistas do setor na região da rua 25 de Março, em São Paulo, por exemplo, as vendas já estão melhores do que em 2016. “No ano passado, o Carnaval foi no começo do mês e este ano ainda temos três semanas de vendas. Já está bem melhor, por isso apostamos em acréscimo de 10% a 12%”, afirmou ainda no início do mês Pierre Sfier, proprietário de uma loja de fantasias e artigos para festas na Ladeira Porto Geral, na Capital.
 
O presidente da Associação Comercial de Sorocaba, José Alberto Cépil, vê o Carnaval como um grande evento comercial que pode ser aproveitado por vários setores. "Existe uma alegria nas pessoas neste momento e, estando mais alegres, consomem mais, muitas pessoas aproveitam a data para viajar e Sorocaba acaba sendo bastante visitada e, com isso, vários setores podem ser beneficiados, vendendo mais, como os supermercados, açougues, postos de gasolina, padarias, farmácias e muitos outros. Vamos fazer a nossa parte e esperar que pós -Carnaval possamos acelerar mais a nossa economia local e regional", afirmou ontem.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar