Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDUCAÇÃO Justiça determina volta de creches em período integral Prefeitura tem cinco dias para providenciar plano emergencial

Publicada em 20/02/2017 às 18:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Fernando Rezende)

Após ação judicial do advogado Anselmo Bastos em nome de aproximadamente 100 famílias prejudicadas pela redução de horário de atendimento em 33 creches da cidade, o Juiz de Direito Gustavo Scaf de Molon determinou a suspensão do ato administrativo da Prefeitura, na tarde desta segunda-feira (20).

Há um prazo de cinco dias para que o Município providencie um planejamento emergencial para contratação de auxiliares de Educação, evitando-se, assim, com que as crianças fiquem em situação de risco, esclarece a determinação.

Pede-se também a imediata readequação dos cargos já existentes para garantir atendimento contínuo de todas as crianças que estão matriculadas no período integral.

Mais cedo, um protesto contra a redução do horário de atendimento em turmas de 33 Centros de Educação Infantil (CEIs) foi feito no Paço. Mães e pais reivindicavam o direito de os alunos permanecerem em creches pelo período integral.

A secretária de Educação, Marta Cassar, ouviu alguns pais, mas disse que a decisão permaneceria. “Tenho a estima de que, nos próximos meses, a Prefeitura, através da Secretaria de Recursos Humanos e da Secretaria da Educação, consiga a contratação desses auxiliares de educação para ocupar essas funções de cuidadores no período da tarde.” Marta esperava a parceria e compreensão dos pais.

A Prefeitura informou, em nota, que é uma reorganização temporária nos períodos de apenas algumas turmas com o objetivo de atender plenamente a todas as suas crianças e suas famílias.

Há 1 comentário nesta notícia

O antigo prefeito Vitor Lippi, construi uma cidade que os novos prefeitos não consegue acompanhar ... Que vergonha.

Joao Antonio gonçalves - 21/02/2017 - 09:02:26