Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Presos têm celulares retirados do estômago por endoscopia

Publicada em 17/02/2017 às 14:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Dois presos do Centro de Detenção Provisória de São Bernardo do Campo tiveram celulares retirados do estômago por via endoscopia na quarta-feira (15). A informação é da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
 
O setor de inteligência da SAP apurou que três sentenciados daquele CDP estariam com celulares escondidos no próprio corpo. Na terça-feira (14), durante procedimento de revista com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida, eles foram separados e questionados quanto à denúncia. Apenas um admitiu estar com aparelhos camuflados no ânus, porém os três foram encaminhados à Unidade de Pronto-Atendimento. 
 
Enquanto aguardava remoção para o hospital, dentro da viatura, o primeiro preso retirou dois aparelhos do ânus; posteriormente, foi liberado pelos médicos, retornando à unidade prisional. 
 
O exame de raio X detectou a presença de celulares na área abdominal dos outros dois, que permaneceram em observação e foram submetidos à endoscopia. Ao todo, foram apreendidos 11 celulares. 
 
Os presos responderão a processo disciplinar. A unidade prisional instaurou apuração preliminar para elucidar o fato e também comunicou à Vara de Execuções Criminais e registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar