Sábado, 19 de Agosto de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Mutirão na Policlínica vai atender a mais de 400 consultas agendadas Foram designados 14 médicos especialistas para as consultas

Publicada em 16/02/2017 às 11:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Não haverá atendimento sem agendamento (Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
Neste sábado (18), das 7 às 13 horas, haverá um mutirão de consultas em quatro especialidades médicas na Policlínica Municipal. Promovida pela Prefeitura, a força-tarefa oferecerá 470 consultas nas áreas de Dermatologia, Gastroenterologia, Ortopedia e Urologia. A Secretaria da Saúde informa que os pacientes que serão atendidos estão sendo convocados ao longo da semana e terão horário agendado para as consultas. Não haverá atendimento de pessoas sem agendamento. 
 
As guias de encaminhamentos já passaram por uma primeira seleção feita pela rede de atenção básica do município. Essa triagem foi feita em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade com uma revisão e confirmação das guias em espera, eliminando encaminhamentos duplicados e fazendo contato com os pacientes para averiguar a validade da demanda no momento. 
 
Ao se apresentar para a consulta, o paciente terá o seu prontuário disponível com o médico, adiantando o processo do atendimento e garantindo acesso ao histórico de saúde. Foram designados 14 médicos especialistas para as consultas e mais 15 funcionários para o apoio ao mutirão. 
 
O mutirão visa à redução da demanda reprimida por consultas com especialistas. A Secretaria da Saúde informa que as equipes das UBSs continuam realizando triagem das guias em espera e outros mutirões serão feitos. Os pacientes cujos contatos não são possíveis, por falta de dados atualizados no cadastro e mudança de telefone não comunicada à UBS, bem como aqueles que não necessitam mais do atendimento, terão as guias arquivadas.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar