Domingo, 23 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Termina paralisação no transporte entre Sorocaba e Salto de Pirapora Trabalhadores vão receber salário atrasado em três parcelas

Publicada em 16/02/2017 às 11:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Atendimento ocorre de forma provisória (Foto: Fernando Rezende)

Atualizada às 19h

Os trabalhadores na empresa Piracema, transporte municipal entre Sorocaba e Salto de Pirapora, e os trabalhadores na empresa Sanitur, transporte escolar em Araçoiaba da Serra, reunidos em assembleias nesta quinta-feira (16), aprovaram a proposta de pagamento do salário atrasado e retornaram ao trabalho imediatamente.

A proposta de pagamento foi acordada em audiência de conciliação ontem no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, entre Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e a empresa Piracema. Os servidores, em ambas as empresas, pertencentes ao grupo Piracema, estavam em greve desde o dia 8 deste mês.

A greve surgiu por atraso no pagamento do salário referente ao mês de janeiro, que deveria ter sido pago no 5º dia útil de fevereiro. As assembleias deram-se em frente às respectivas garagens das empresas e a proposta de pagamento foi aprovada por unanimidade.

Segundo a proposta acordada no TRT-15ª, os trabalhadores vão receber o salário atrasado em três parcelas, das quais 25% nesta sexta-feira (17), 25% na próxima segunda-feira (20) e 50% no dia 1º de março. A empresa receberá multa de 10% caso não efetive o pagamento.

Na audiência presidida pelo desembargador presidente Edmundo Fraga Lopes, ficou definido estabilidade de 60 dias aos trabalhadores e abono dos dias parados. No documento, está salientado que o pagamento do salário atrasado não altera o cronograma de pagamento do adiantamento salarial de 40%, que vence no dia 21 de fevereiro.

Em relação ao FGTS atrasado, já tem reunião agendada entre Sindicato e empresa para acertar o problema definitivamente.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar