Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Empresas recolhem ônibus em Salto de Pirapora Decisão ocorreu após protesto da população

Publicada em 15/02/2017 às 15:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
 
As empresas Piracema e Auto-Ônibus São João decidiram recolher os ônibus às respectivas garagens, alegando falta de segurança para mantê-los em circulação. A informação é do Sindicado dos Rodoviários de Sorocaba e Região, que afirma, ainda, que a responsabilidade pelo interrompimento total do transporte entre Sorocaba e Salto de Pirapora é restrita dessas empresas. O caso se dá após manifestação da população. 
 
Os trabalhadores na empresa Piracema iniciaram greve no dia 8 de fevereiro em protesto contra o atraso no pagamento do salário do mês. Porém, desde o sábado (11), o Sindicato diz cumprir determinação judicial de manter em circulação 30% da frota de ônibus da Piracema. 
 
Segundo o Sindicato, além do atraso no pagamento, a empresa Piracema está há mais de um ano sem recolher o Fundo de Garantia por Tempo Serviço (FGTS) dos trabalhadores e, na semana passada, encaminhou ao Sindicato documento informando que deixará de operar em maio as linhas intermunicipais entre Salto de Pirapora-Sorocaba, Araçoiaba da Serra-Sorocaba, Salto de Pirapora-Sarapuí e Itapetininga-Pilar do Sul. Aproximadamente 65 funcionários, entre motoristas e funções de apoio, trabalham na garagem da Piracema em Salto de Pirapora.
 
Os trabalhadores na empresa Auto-Ônibus São João não estão em greve.
 
Uma audiência de conciliação foi agendada para esta quinta-feira (16), às 10 horas, no Tribunal Regional do Trabalho 15ª Região (TRT-15ª).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar