Quarta-Feira, 29 de Março de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Prédio que abrigou Oficina Cultural passa por limpeza Conjunto arquitetônico estava abandonado havia alguns anos, desde que uma reforma foi iniciada e posteriormente interrompida

Publicada em 09/02/2017 às 15:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os funcionários são contratados pelo Estado (Foto: Fernando Rezende)

O prédio que abrigava a Oficina Cultural "Grande Otelo" está sendo limpo, sob responsabilidade da Secretaria Estadual da Cultura, desde a manhã desta quinta-feira (9). São 13 funcionários contratados pelo Estado para retirar móveis degradados e fazer limpeza e reparos pontuais no local. Essa é a primeira força-tarefa entre a Prefeitura e a Secretaria da Cultura a respeito do prédio. O secretário da pasta, José Roberto Sadek, visitará a cidade nos próximos dias para acompanhar a transição, mas a data ainda não está confirmada.

CONQUISTA - A Prefeitura de Sorocaba conseguiu a cessão do tradicional prédio que abrigou a Oficina Cultural Grande Otelo no centro da cidade. Localizado na Praça Frei Baraúna, o conjunto arquitetônico, que já impressionou pela beleza, estava abandonado havia alguns anos, desde que uma reforma foi iniciada e posteriormente interrompida, como noticiado pelo DIÁRIO dias antes da cessão.

José Roberto Sadek, secretário Estadual de Cultura, havia se comprometido em reunião, no dia 1º de fevereiro, com o secretário de Cultura de Sorocaba, Werinton Kermes, a responder rapidamente ao pedido do prefeito José Crespo, feito diretamente ao governador Geraldo Alckmin no começo de janeiro. Apenas um dia depois, nesta quinta-feira, o pedido de cessão foi aceito e o espaço passará a abrigar atividades socio-culturais em modelo de gestão ainda a ser definido pelo prefeito José Crespo em conjunto com o seu secretário.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar