Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍCIA Sobe número de multas aplicadas por embriaguez Quase 300 motoristas tiveram CNH suspensa em 2016

Publicada em 06/02/2017 às 20:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Multa por direção alcoolizada é de quase R$ 3 mil (Foto: Abr)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) aplicou 359 multas por embriaguez ao volante em Sorocaba no ano passado - 80 a mais em relação a 2015. As multas são aplicadas exclusivamente pelo órgão, por meio de fiscalização da Polícia Militar no perímetro urbano da cidade.

O motorista autuado por alcoolização ao volante recebe multa de R$ 2.934,70 e notificação para responder a processo administrativo junto ao Detran-SP para interrupção do direito de dirigir por 12 meses. Em 2016, 289 motoristas sorocabanos iniciaram o cumprimento da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por alcoolemia; durante o ano anterior, foram 272.

A abertura do processo de suspensão é notificada ao condutor por meio de carta enviada ao endereço de registro da CNH e também por meio de publicação no “Diário Oficial do Estado”.

O Detran informa que, como prevê a legislação federal, todo condutor tem direito à defesa, em diversas instâncias, antes de ter o direito de dirigir suspenso. Os recursos são em defesa prévia, ao ser notificado sobre a abertura do processo; à Jari, ao ter a defesa indeferida; e ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), em última instância administrativa, se tiver recurso à Jari indeferido.

A ação pode ser feita presencialmente nas unidades de atendimento, via Correios ou de forma 100% on-line no portal (detran.sp.gov.br).

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar