Sábado, 25 de Março de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< BRASIL Edson Fachin é sorteado novo relator da Lava-Jato na Corte

Publicada em 03/02/2017 às 12:30
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Edson Fachin foi escolhido por meio de sorteio eletrônico no STF (Foto: ABr)
O ministro Edson Fachin foi sorteado nesta quinta-feira (2) novo relator da “Lava-Jato” no Supremo Tribunal Federal. Ele agora ficará responsável por supervisionar o andamento de toda a operação na Corte, após a morte, no dia 19 do mês passado, do relator original, ministro Teori Zavascki, na queda de um avião no mar próximo a Paraty (RJ). Fachin foi escolhido por meio de sorteio eletrônico pelo sistema do Supremo, após a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, ordenar a redistribuição do inquérito que investiga o senador Fernando Collor (PTC).
 
Pelo princípio da prevenção do juiz natural do caso, todos os outros processos relacionados à “Lava-Jato” no Supremo passam também a ser de responsabilidade do ministro Fachin. No primeiro processo da força-tarefa que será redistribuído, consta uma denúncia contra Collor apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e pendente de julgamento desde 2015.
 
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, encontrava-se em reunião com Fachin no momento da redistribuição. Ao sair do gabinete do ministro, o governador fluminense disse que o magistrado recebeu a notícia durante a audiência. "Está em boas mãos", afirmou Pezão ao comentar a reação calma do ministro no momento em que soube ter-se tornado o novo relator da “Lava-Jato”.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar