Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Cheio de interrogações, Bentão faz mistério na definição do time

Publicada em 01/02/2017 às 07:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Goleiro Rodrigo Viana, titular do São Bento no Brasileiro, pode ser o titular no estadual
Rodrigo Viana; Bebeto, Pity, João Paulo (Gabriel Santos) e Marcelo Cordeiro; Itaqui, Fábio Bahia, Clebson (Renan Mota ou Leandro Melo) e Giovanni (Morais; Magrão (Wilson Junior) e Jobinho (Ricardo Bueno ou Guilherme Queirós). 
 
Essa poderia ser a escalação do São Bento para a estreia no estadual. Mas, como de praxe, o mistério marca a definição do time para o jogo contra o Corinthians, no sábado (4), às 17 horas, no Estádio Municipal (CIC), pelo Paulistão.
 
Falando à imprensa nesta semana, quando o Azulão faz a fase final de treinos em Morungaba, o treinador Paulo Roberto Santos disse que deverá definir o time e divulgá-lo apenas momentos antes do jogo.
 
“Esta é a fase em que estamos trabalhando forte para aprimorar os detalhes. O nosso foco é total na estreia contra o Corinthians, um grande clube, que merece todo nosso respeito”, disse o treinador, que argumentou durante a preparação que o São Bento iniciou o trabalho de preparação antes (fim de novembro), e isso até pode equilibrar um pouco o duelo, mas ressaltando que o time de Sorocaba vai enfrentar um clube grande e com mais estrutura.
 
Paulo Roberto falou da escalação e confirmou que tem de quatro a cinco pontos de interrogação. “Quanto ao time, temos testando algumas formações, temos algumas dúvidas, mas a definição, só traremos momentos antes da partida”, disse o técnico, que inicia sua quarta temporada seguida no São Bento, onde começou em 2014 na Série A-2, e comanda seu terceiro estadual bandeirante pelo time de Sorocaba.
 
Nesta semana, o site Esportivo Regional, de Sorocaba, fez um levantamento sobre os jogadores que Paulo Roberto vem aproveitando nos seus times titulares nos seis jogos-treino que realizou, apontando um time do São Bento bastante próximo do que pode estrear, já levando em conta as quatro dúvidas admitidas pelo  treinador.
 
RETAGUARDA - Na defesa, entre os titulares, dificilmente pode haver grandes mudanças: o goleiro Rodrigo Viana, que iniciou como titular em cinco oportunidades, assim como os laterais, direito Bebeto (quatro), o canhoto  Marcelo Cordeiro (quatro) e o zagueiro Pity (quatro). No setor, a briga pela titularidade estaria entre os zagueiros João Paulo e Gabriel Santos. 
 
MEIO DE CAMPO - No meio, os volantes Itaqui (seis vezes como titular) e Fábio Bahia (cinco vezes), tem boas chances, mas Leandro Melo, que tem bastante experiência, é outro nome que pode aparecer no setor. Na armação, o São Bento tem dois jogadores de muita qualidade, os meias Morais e Giovanni. Paulo Roberto chegou a testá-los juntos em alguns jogos-treino, mas num jogo contra um grande não se sabe se isso seria possível; ainda no meio, o treinador tem dois ótimos “pontas de lança”, Clebson e Renan Mota, ambos com qualidade e experiência no estadual. Sem contar que o São Bento tem ainda Moradei, Maicon Souza e o armador Rodrigo Dantas se o treinador assim preferir.
 
SETOR OFENSIVO - No ataque, o São Bento conta com pelo menos cinco ótimas opções para o time da estreia. Além de marcar gols, o avante Magrão começou a maioria dos jogos-treino como titular e pode começar jogando. O problema no  “bom sentido” para o treinador do Azulão, é que o elenco conta com mais estes quatro jogadores de respeito para a posição: Jobinho, Wilson Junior, Ricardo Bueno e Guilherme Queirós, que até entraram como titulares, mas têm uma grande  bagagem e passagem por bons times; além do “coringa” Régis, que pode atuar tanto no ataque quanto na zaga. Com tantas variações, o treinador deve mesmo manter o mistério até sábado para a partida contra o Timão no CIC.
 
O time volta de Morungaba nesta quinta-feira. Deve fazer lá um amistoso com um time local, antes de retornar a Sorocaba. Na sexta-feira cedo, faz um treino de reconhecimento no CIC, palco da partida. Até o final da semana passada, mais de 2 mil dos 8 mil ingressos colocados à venda estavam esgotados. Espera-se uma procura maior a partir de agora.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar