Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE São Bento participa de reunião preliminar com poucas definições

Publicada em 31/01/2017 às 07:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A partir de maio, o São Bento joga o Brasileiro da Série C
Nesta segunda-feira, uma reunião preliminar na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, começou a definir os rumos do Campeonato Brasileiro da Série C. O São Bento esteve presente por intermédio do seu vice-presidente, Márcio Rogério Dias. Mas pouca "coisa" foi decidida. Foi formada uma comissão, que vai discutir em conjunto com a CBF o melhor sistema de disputa. Essa comissão é encabeçada por Bragantino, CSA e Fortaleza. O torneio deve ter 24 datas e pode começar em 7 de maio e terminar no fim de outubro, disputado por 20 clubes.
 
Entre as propostas, uma que é hoje considerada favorita, para ser aprovada, fixa quatro grupos de cinco times, jogando entre si em turno e returno, passando para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo. E com os oito classificados para a 2ª etapa da competição jogando em sistema de todos contra todos, em ida e volta. Ao final, subiriam para a Série B os times com melhor pontuação nesta fase; e ainda, com os quatro últimos colocados um de cada grupo da primeira fase sendo rebaixados.
 
A FÓRMULA DE 2016 - No entanto outras propostas serão levadas em conta como análise pela comissão. Como a fórmula que vem sendo usada desde 2012, com dois grupos: Grupo A e Grupo B, com cada time jogando contra o adversário ida e volta e totalizando 18 partidas na primeira fase.
 
Depois disso, se mantido o sistema, se classificariam os quatro melhores para o chamado “mata-mata” entre os times do Sul-Sudeste contra os do Norte-Nordeste-Centro-Oeste. Conforme essa proposta estes grupos seriam: Grupo B (Sul-Sudeste) – São Bento-SP, Botafogo-SP, Bragantino-SP, Mogi Mirim-SP, Macaé-RJ, Volta Redonda-RJ, Tombense-MG, Tupi-MG, Joinville-SC, Ypiranga de Erechim-RS. E grupo A (Norte-Nordeste): ASA-AL, Botafogo-PB, Confiança-SE, CSA-AL, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE, Moto Club-MA, Remo-PA, Salgueiro-PE e Sampaio Corrêa-MA.
 
TODOS CONTRA TODOS - Outra proposta em análise, defendida pelo Fortaleza e times do Norte e Nordeste, é o mesmo sistema das Séries A e B com todos contra todos e pontos corridos. A data da nova reunião não foi marcada.
 
ATÉ QUINTA-FEIRA EM MORUNGABA – Por outro lado, o time principal do São Bento continua treinando forte em Morungaba, visando à estreia no Paulistão contra o Corinthians, no sábado, às 17h, no CIC. A mini pré-temporada termina na quinta-feira quando o time, comandado pelo treinador Paulo Roberto Santos, retorna a Sorocaba, e na sexta-feira faz um treino de reconhecimento do gramado do CIC antes da estreia. 
 
DISPUTA FERRENHA - Paulo Roberto tem quatro dúvidas na formação da equipe. Na defesa, estão praticamente definidos, o goleiro Rodrigo, os laterais Bebeto, Marcelo Cordeiro e o zagueiro Pity. Brigam por vaga na zaga, João Paulo e Gabriel Santos. No meio de campo, os volantes Itaqui e Fábio Bahia, os que mais começaram como titular nos seis jogos-treinos, podem ser apontados cotados para iniciar o jogo, embora Leandro Melo tenha bastante experiência e não será surpresa se aparecer. Na armação, Morais e Giovanni brigam por posição, mas Clebson e Renan Mota são outros “pontas de lança” que podem iniciar a partida.
 
No ataque, outro quebra-cabeça para Paulo Roberto. Magrão iniciou como titular a maior parte dos jogos-treino, mas é dura a competição por duas vagas no setor, que tem ainda nomes de peso como Guilherme Queirós, Ricardo Bueno, Jobinho e Régis.
 
 
Azulão convoca sócios para se regularizarem
 
 
O São Bento emitiu comunicado direcionado aos torcedores associados, onde solicita que regularizem seus planos até a próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Segundo o clube, os sócios ativos devem renovar sua assinatura para este ano, assim como os inadimplentes, que devem quitar as parcelas em atraso. 
 
Conforme o clube, somente estando em dia com o seu plano é possível ao sócio-torcedor usufruir dos seus benefícios e da entrada gratuita em jogos com mando de campo do São Bento no Campeonato Paulista da Série A1, Copa do Brasil e Brasileiro Série C.
 
“O torcedor que desejar tornar-se sócio do clube, deverá fazê-lo durante a semana para que, no dia 3 de fevereiro, o seu plano conste como ativo no sistema e, assim, garanta, gratuitamente, o seu ingresso para a partida de estreia do São Bento diante do Corinthians, dia 4 de fevereiro, às 17 horas, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), pelo Paulistão”, diz a nota oficial.  
 
“É importante que o torcedor aproveite a última semana que antecede a estreia do São Bento no campeonato estadual para se associar. Pois, se até a sexta-feira, dia 3, a assinatura não constar como ativa em nosso sistema, não terá a possibilidade de retirada do ingresso para o jogo contra o Corinthians”, explica Denilson Monteiro, coordenador de logística do clube. 
 
Conforme explica o clube, a regularização dos planos deve ser feita através do site www.torcedordevantagens.com.br/ecsaobento; assim como a quitação das parcelas em atraso, com a geração dos boletos. Para isso, basta acessar sua conta através do login e senha e selecionar a opção desejada. Quem quiser se associar pode procurar o mesmo site. Para obter mais informações, o São Bento  deixou disponível o telefone da secretaria, 3329-3507 (15).

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar