Domingo, 25 de Junho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Vacinação contra a febre amarela volta a duas unidades de Sorocaba nesta terça-feira Secretaria da Saúde de Sorocaba recebeu no final da tarde desta segunda-feira (30) lote com mil doses de vacinas

Publicada em 30/01/2017 às 18:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde de Sorocaba recebeu no final da tarde desta segunda-feira (30) um lote com mil doses de vacinas contra a febre amarela e retomará o atendimento à população nesta terça-feira (31), em dois pontos da cidade. A imunização havia sido interrompida nesta segunda-feira devido ao encerramento do estoque de vacinas e à falta de previsão de entrega de novas doses para a cidade por parte da Vigilância Epidemiológica Estadual (Regional Sorocaba – GVE 31).
 
A diretora da Vigilância em Saúde de Sorocaba, Solange Maria Leite Ismerim, salienta que a indicação para se vacinar continua exclusiva às pessoas que vão viajar para áreas onde estão sendo confirmados casos da febre amarela. "Quem não vai para as regiões de risco não precisa se preocupar e pedimos que não procurem as unidades de saúde para garantirmos o atendimento a quem realmente precisa se proteger", frisa.
 
Desde a semana passada, com o aumento da procura pela imunização em Sorocaba, a Vigilância em Saúde Municipal passou a oficializar a Vigilância Epidemiológica do Estado sobre as baixas no estoque e solicitar reforço das doses, mas não foi suficientemente atendida com a justificativa de que a prioridade eram as cidades em situação de risco.
 
Com o encerramento do estoque, novo comunicado foi feito ao Estado na manhã desta segunda-feira (30) e, passadas algumas horas, foi informado que haveria a liberação de mil doses, o que se confirmou no final da tarde com a chegada do lote. A Secretaria da Saúde municipal já providenciou a destinação das doses para que o atendimento volte ao normal nesta terça-feira em duas UBSs. Na UBS Escola (Avenida Comendador Pereira Inácio, 500) das 8 às 16 horas e na UBS Cerrado (Rua Visconde do Rio Branco, 885), das 13 às 16 horas.
 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar