Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Vacina contra febre amarela esgota em Sorocaba Secretaria de Estado da Saúde prioriza regiões endêmicas para destino das doses e não há uma posição de novo lote

Publicada em 30/01/2017 às 11:17
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Divulgação
A Secretaria da Saúde de Sorocaba informa que está temporariamente suspensa a vacinação contra febre amarela na cidade devido ao encerramento do estoque. Desde a semana passada, com o aumento da procura pela imunização em Sorocaba, a Vigilância em Saúde Municipal tem oficiado a Vigilância Epidemiológica do Estado solicitando reforço das doses, mas não foi suficientemente atendida.
 
A resposta é que o Estado está priorizando o envio de vacinas para as regiões que estão registrando casos da doença, o que não aconteceu ainda em Sorocaba. Diante das solicitações feitas, na quinta-feira (26) foram destinadas 200 doses para Sorocaba. Na sexta-feira (27), novo ofício foi enviado informando que o estoque seria encerrado em algumas horas. Nesta segunda-feira (30) outro documento já foi preparado comunicando o fim das vacinas e solicitando com urgência o envio de mil doses para a cidade.
 
Mesmo sem estar classificada como área de risco, a cidade tem registrado uma crescente demanda pela vacina há cerca de duas semanas. A procura tem sido ainda mais concentrada desde segunda-feira passada Desde o início do ano, 2.148 pessoas foram vacinadas na cidade.  
 
A Secretaria da Saúde de Sorocaba reforça a orientação aos sorocabanos de que a vacina contra a febre amarela está indicada apenas para quem vai viajar para áreas endêmicas. Quem não vai sair da cidade não deve se vacinar no momento.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar