Sábado, 24 de Junho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Luta pela titularidade segue no Azulão a uma semana da estreia

Publicada em 29/01/2017 às 08:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Deste o dia 15 de dezembro de 2016, quando fez contra o Paulista, em Jundiaí, no empate por 0 a 0, seu primeiro jogo-treino, o treinador Paulo Roberto já testou diversas formações do São Bento, visando à participação do time no Campeonato Paulista. O São Bento fez seis jogos amistosos: 0 a 0 com o Água Santa, 0 a 0 com o Paulista, 0 no Bentinho e 6 a 0 no Desportivo Brasil sub-19 e 2 a 1 no Resende-RJ e a 3 a 0 no Atibaia. E com quatro vitórias, dois empates, 17 gols marcados e 1 gol sofrido. Os artilheiros: Magrão (4 gols), Guilherme Queirós (2), Jobinho (2) Giovanni, Alison, Moradei e Wilson Júnior, Jobinho (2), Marcelo Cordeiro, Renan Mota, Régis.
 
E um levantamento feito por um site de Sorocaba, o Esportivo Regional, na semana passada, computando apenas os 11 jogadores que iniciaram esses seis testes do time azul e branco, apontou o time do Azulão utilizando os jogadores que mais saíram como titulares nestes jogos-treino. Essa base teria: Rodrigo Viana (5 atuações); Bebeto (4), Pitty (4), Gabriel Santos (3) e Marcelo Cordeiro (4); Fábio Bahia (5), Itaqui (6), Morais (4), Giovanni (4); Magrão (3) e Régis (3). No entanto, como o plantel do São Bento hoje é um do mais qualificados dos últimos tempos, essa formação deve ter mudanças. 
 
DEFESA E MEIO - No gol, Rodrigo Viana começou cinco vezes como titular e Jeferson, uma vez. Na defesa, na lateral-direita e na esquerda, a cena se repete com Bebeto na direita (quatro atuações) contra uma de Lucas Mendes e uma de Régis; e na ala canhota, com o soberano Marcelo Cordeiro, com quatro atuações desde o início dos testes como titular, e Denner, duas vezes. Na zaga, porém, a disputa é maior: Pitty com quatro, Gabriel Santos com três e João Paulo e Henrique Mota, ambos com dois, e com Rafael Tavares começando um jogo-treino como titular.
 
Entre os volantes, Itaqui iniciou todos os seis testes como titular, Fábio  Bahia, cinco e Leandro Melo uma vez. Entre os apoiadores, a disputa é ferrenha: Giovanni e Morais, maestros do time, em temporadas passadas, começaram quatro  jogos-treino como titulares, mas Renan Mota, outro destaque, começou três jogos, e outro nome do time, Clebson, iniciou dois testes como titular, mas em situação explicada por um problema de contusão, já recuperada. 
 
PEÇA DE FRENTE - E no ataque, mais equilíbrio por uma camisa de titular no Azulão, com Magrão e Régis, com três oportunidades para começar como titular nos testes, e tendo outros artilheiros que vieram para brigar pela titularidade como Guilherme Queirós e Ricardo Bueno, que começaram duas vezes, e Jobinho, o último a chegar, em janeiro, e que iniciou um jogo-teste como titular.
 
Seja como for, o treinador do São Bento, que prepara o time em Morungaba uma semana antes da estreia, terá uma baita “dor de cabeça boa” para montar o time que jogará este Paulistão e tem sua estreia logo de cara, no dia 4 de fevereiro, no CIC, contra o Corinthians.
 
TREINO FORTE EM MORUNGABA – O São Bento continua treinando forte em Morungaba, região de Jundiaí, para a partida de estreia contra o Corinthians pelo Paulistão. Neste sábado e domingo, não estavam previstos nenhum outro jogo-treino. A mini pré-temporada termina na quinta-feira quando o time, comandado por treinador Paulo Roberto Santos, volta a Sorocaba, e na sexta-feira, no CIC, faz o treino de reconhecimento do gramado antes da estreia, marcada para sábado, às 17h. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar