Sábado, 18 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍCIA Colégio da PM é inaugurado em Sorocaba

Publicada em 28/01/2017 às 07:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Sorocaba inaugurou uma unidade do Colégio da Polícia Militar ontem de manhã - é a 11ª do Estado de São Paulo, situada na Rua Antônio Aparecido Ferraz, 1.111, Parque Santa Isabel (nas dependências do antigo Colégio Monteiro Lobato). O objetivo da escola é promover ensino de qualidade e contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com os valores humanos e a responsabilidade socioambiental. 
 
O superintendente da Cruz Azul de São Paulo, coronel Júlio Antônio de Freitas Gonçalves, e o comandante do Policiamento do Interior-7, coronel Antônio Valdir Gonçalves Filho, fizeram as honras de inauguração do colégio. Um dos destaques que o coronel Gonçalves frisa para a escola é o Sistema SAE Digital, método pioneiro em oferecer material didático disponível em formato 100% digital.
 
Além de oferecer ensino para os filhos de policiais militares, ele também pode ser frequentado pelo público em geral. De acordo com o superintendente do colégio, já estão abertas as matrículas para a Educação Infantil, Ensino fundamental e Ensino Médio. Os interessados podem procurar, a partir de hoje, a secretaria do colégio da PM. 
 
Há na região de Sorocaba cerca de cinco mil policiais, entre militares, rodoviários, ambientais e bombeiros, que poderão beneficiar-se com a nova escola. Um de seus grandes diferenciais é a concessão de bolsas de estudos para beneficiários de policiais militares contribuintes da CBPM (Caixa Beneficente da Polícia Militar), com descontos de até 50%, e a “bolsa padrinho”, em que o policial militar que não tem dependentes pode indicar um aluno, que terá o mesmo desconto correspondente ao seu posto ou graduação, desde que assuma a condição de responsável financeiro.
 
Nas vésperas de completar seu 39º aniversário, o tradicional Colégio PM tem cerca de 12 mil alunos matriculados em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, os quais participam de programas inovadores que complementam o conteúdo curricular, tais como Educação Ambiental na Escola, O Líder em Mim, Magia de Ler, Neutralizando o Bullying e campanhas sociais. 
 
A inauguração contou com a presença de autoridades civis e militares, assim como representantes da mantenedora, Cruz Azul de São Paulo.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar