Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Autoridades esclarecem veto ao uso do 'barranco'

Publicada em 28/01/2017 às 07:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A proibição aos torcedores do uso do chamado “barranco” da arquibancada da ferradura do Estádio Municipal (CIC), no jogo São Bento e Corinthians, no dia 4 de fevereiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2017, ainda repercute na cidade. Ontem, a administração do CIC, a diretoria do São Bento e a Polícia Militar posicionaram-se sobre o polêmico assunto. 
 
Convém recordar que, desde sua inauguração em 14 de outubro de 1978, ou seja, há 38 anos, o “barranco” vem sendo utilizado, principalmente em jogos dos times da cidade, principalmente o São Bento, contra os chamados times grandes.
 
Segundo o administrador do CIC, Edmilson Chelles, por conta desta determinação, será colocado um aviso para a torcida não acessar o gramado do barranco ou haverá fechamento com grade ou tapume. 
 
Segundo Chelles, em dias de jogo a responsabilidade no CIC é do clube; no caso do São Bento, a Prefeitura vai ajudar no possível; e a orientação de não usar o gramado do barranco é da PM e não do São Bento.
 
SÃO BENTO - Ainda sobre o tema “barranco”, o diretor do São Bento, Almir Laurindo, disse que, na conversa com o comando da Polícia Miliar, por meio do  major Fernando de Agrella, foi pedido ao São Bento colocar uma fita, uma faixa zebrada, cercando o gramado do barranco da ferradura, indicando para o torcedor não sentar no local. 
 
Caso alguém decidir sentar na grama, a PM não decidiu se não vai deixar ou vai intervir. Segundo Laurindo, a meta é evitar acidentes, pois se entende que não tem segurança para o torcedor que vê o jogo naquele setor. O clube vai colocar dois funcionários no dia do jogo para orientar os torcedores a não usar o local.
 
PM – A Polícia Militar falou sobre o assunto ontem na rádio Cruzeiro FM, através do major Fernando de Agrella. Ele contou que essa foi apenas a primeira reunião de trabalho de várias que fará com o São Bento para definir detalhes do aspecto da segurança do jogo do dia 4 com o Corinthians, em Sorocaba. 
 
O oficial disse que vai orientar o São Bento a vender apenas ingressos com quantidade de torcedores que cabem na arquibancada da ferradura. Com isso, segundo Agrella, não será preciso o torcedor usar o barranco. A PM, conforme explicou, vai orientar, e não analisou se haverá proibição de as pessoas  sentarem lá. 
 
De acordo com o oficial, há tempos a PM está preocupada com aquele setor, que não oferece segurança e, por isso, essas medidas educativas agora para acostumar o torcedor a não utilizá-lo mais.
 
O oficial informou que, na semana que vem, desde terça-feira, vai fazer outras reuniões de trabalho para discutir temas como o posicionamento das torcidas de São Bento e Corinthians, a venda de bebidas alcoólicas, a atuação dos camelôs, etc. “E um jogo de um grande que terá lotação total e precisam ser discutidas todas as demandas”, disse o o comandante da PM.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar