O presidente do México, Enrique Peña Nieto, anunciou ter cancelado a visita à Casa Branca, agendada para a próxima terça-feira. "Nesta manhã informamos à Casa Branca que não comparecerei à reunião de trabalho programada para a próxima terça-feira com o presidente dos Estados Unidos", escreveu o mexicano em seu perfil no Twitter.
"O México reitera sua vontade de trabalhar com os Estados Unidos para chegar a acordos em favor de ambas as nações", completou. O anúncio de Peña Nieto surge após o presidente republicano afirmar, também ontem pela manhã, que, caso o México insista em não pagar pelo muro que o governo dos EUA pretende construir na fronteira entre os dois países, então, seria melhor cancelar a reunião da próxima semana.
DIÁLOGO - O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou nesta quinta-feira que o governo do presidente Donald Trump manterá abertas as linhas de comunicação com o presidente mexicano, após Enrique Peña Nieto cancelar a visita planejada a Washington. Spicer disse que o governo Trump buscará uma data para programar algo no futuro.