Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< INTERNACIONAL Presidente do México cancela visita aos Estados Unidos na semana que vem

Publicada em 27/01/2017 às 06:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, anunciou ter cancelado a visita à Casa Branca, agendada para a próxima terça-feira. "Nesta manhã informamos à Casa Branca que não comparecerei à reunião de trabalho programada para a próxima terça-feira com o presidente dos Estados Unidos", escreveu o mexicano em seu perfil no Twitter.
 
"O México reitera sua vontade de trabalhar com os Estados Unidos para chegar a acordos em favor de ambas as nações", completou. O anúncio de Peña Nieto surge após o presidente republicano afirmar, também ontem pela manhã, que, caso o México insista em não pagar pelo muro que o governo dos EUA pretende construir na fronteira entre os dois países, então, seria melhor cancelar a reunião da próxima semana. 
 
DIÁLOGO - O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou nesta quinta-feira que o governo do presidente Donald Trump manterá abertas as linhas de comunicação com o presidente mexicano, após Enrique Peña Nieto cancelar a visita planejada a Washington. Spicer disse que o governo Trump buscará uma data para programar algo no futuro. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar