Domingo, 20 de Agosto de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< COTIDIANO Correios fazem 354 anos e comemora Dia do Carteiro

Publicada em 25/01/2017 às 07:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Fernando Rezende)
Nesta quarta-feira (25), os Correios comemoram os 354 anos de serviço postal no Brasil e, também, a data dedicada ao profissional responsável pela credibilidade e reconhecimento da população à instituição, o Dia do Carteiro.
 
Atualmente, a empresa conta com mais de 115 mil funcionários. Destes, mais de 50% (58.680) são carteiros, profissionais responsáveis e comprometidos com a entrega de bilhões de objetos postais em todos os cantos do País, atividade com desempenho reconhecido por variadas premiações e pesquisas. A Diretoria Regional dos Correios São Paulo Interior, que abrange o interior do Estado e parte do litoral norte, conta com um efetivo de 7.537 carteiros.
 
Em 2016, pelo 14º ano consecutivo, os Correios foram eleitos a instituição mais confiável do Brasil. O Prêmio Marcas de Confiança 2016, concedido pela revista "Seleções", também apontou os Correios como a segunda marca mais confiável dos brasileiros. O estudo, realizado pelo Datafolha, apontou a estatal como líder do ranking na categoria Instituições, com 73% dos votos. 
 
Os Correios também receberam o Prêmio “Empresas que mais respeitam o consumidor 2016” na categoria serviços públicos, concedido pela revista "Consumidor Moderno" (do Grupo Padrão); o prêmio “Líder em Logística/ Transporte”, homenagem do 6º Prêmio Líderes do Brasil a empresas e autoridades brasileiras pela competência e comprometimento de líderes em prol de um país mais competitivo e sustentável; e foram eleitos uma das 15 melhores empresas do segmento de Serviços em 2016 (pesquisa aplicada pelo instituto MESC - Melhores Empresas em Satisfação do Cliente).
 
PATRONO - O mensageiro Paulo Bregaro, considerado o primeiro carteiro do Brasil, entregou a D. Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822, correspondência da Imperatriz Leopoldina informando sobre novas exigências de Portugal com relação ao Brasil. Ao recebê-la, nas margens do Riacho do Ipiranga, D. Pedro reagiu às imposições da Corte e declarou no ato a Independência do Brasil, associando, assim, os Correios a um dos mais importantes momentos brasileiros. Por seu feito, Paulo Bregaro é o patrono dos Correios. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar