Domingo, 22 de Outubro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Simei começa gestão e vai a 'todo vapor' e busca verbas às modalidades

Publicada em 25/01/2017 às 07:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Simei Lamarca sai em busca de verbas para o esporte de Sorocaba
A 200km por hora. Assim foi ontem, o primeiro dia do novo secretário de Esportes de Sorocaba, Simei Lamarca. O titular chegou bem antes das 7 horas à Prefeitura e disse que começou a "arregaçar as mangas". "Tive um dia intenso e cheio, com treze horas de trabalho”, disse ontem, por volta das 19 horas.
 
Um dos focos é buscar verbas para esporte com canais no Estado e União. Simei disse que ontem conheceu sua equipe, a estrutura da Semes; e que pretende estreitar laços com todas as secretarias, vereadores e deputados; tudo para conseguir benefícios e mais verbas para o esporte de Sorocaba. Falou, ainda, que deve estudar uma reestruturação da Semes.
 
O secretário enfatizou o corte de verba de 20% do Fadas - valor estipulado no ano passado para as modalidades, e disse que o valor repassado a algumas entidades é algo "vergonhoso". E vai correr atrás de recursos para mudar essa situação. "Cada dia é um dia e vamos à luta amanhã, quando vamos chegar novamente bem cedo, teremos uma reunião com o prefeito Crespo e seguir neste trabalho em prol do esporte de Sorocaba", afirmou.
 
O ex-jogador, dirigente e gestor, Simei Lamarca, assumiu a vaga deixada por Bira Capelari no sábado passado. “Não será uma tarefa fácil. Hoje não sou mais atleta, mas um gestor, mas confio que poderemos ajudar o esporte de Sorocaba. Nas empresas que eu coordeno, nossos projetos são um sucesso. Sabemos que o desafio é grande, mas com a união de todos poderemos vencê-los", disse Simei, ao site Esportivo Regional.
 
Ele falou que pretende enfrentar de frente o problema crônico da falta de verba do esporte de Sorocaba. E buscando esses recursos junto a projetos e programas de ordem do governo do Estado e governo federal. "Precisamos mais do que nunca unir o esporte de Sorocaba: Várzea, São Bento e demais esportes", frisou. 
 
“Estou começando o trabalho pelas questões mais urgente. Minha principal meta é unificar a Secretaria de Esportes através de informações de profissionais de carreira. Hoje, temos dentro da equipe técnica pessoal muito competentes; quero juntar esse pessoal através de um aspecto motivacional”, explicou. 
 
Outra meta de Lamarca e o trabalho social forte. ”Queremos um trabalho forte de base social, com a terceira idade, de lazer com a Várzea, etc. Nunca houve um secretário técnico e, pela primeira vez, vamos aproximar as equipes, fazer pesquisas, ouvir todos segmentos, participar, irei aos centros esportivos ver as dificuldades e tudo que achar correto vou fazer”, explicou.
 
NOME NO FUTSAL - Com passagem por grandes equipes do futsal do Pais, Simei Lamarca foi um dos maiores jogadores de futsal da história de Sorocaba. Ganhou destaque no torneio de Futsal da Semes (Cruzeirão) pelas incontáveis conquistas nesse torneio. 
 
Em entrevista para a imprensa, Simei contou que teve a oportunidade na vida de fazer o de que mais gostava e ainda poder sobreviver financeiramente, como atleta de alto nível, atuando nos principais clubes do Brasil e passagens na Espanha e Rússia. Como treinador, falou que em sua carreira procurou  elevar em nível de conquistas, no jogo e plenitude na carreira; e como destacou o aprendizado e aperfeiçoamentos na administração fora das quadras.
 
Antes de assumir a Semes, Simei atuava com empresas em Programas de Promoção da Saúde do Trabalhador, entre eles, Ginástica Laboral, Análise Ergonômica do Trabalho, Gestor de Esporte. Coordenou uma empresa com 40 colaboradores, e realizou treinamento com ênfase no foco, melhor planejamento e administração do tempo; Simei ainda trabalhou grupos de Corrida e Caminhada, Academia Corporativa, Jogos Internos e Externos nas Empresas, coaching, etc.
 
FORMAÇÃO - O novo secretário de Esportes de Sorocaba é formado em Educação Física, Graduado em 1990 pela Faculdade de Educação Física de Sorocaba, com Especialização em Ergonomia em Programas Promoção da Saúde do Trabalhador, Qualidade de Vida e Bem-Estar nas Empresas, Atividades Físicas, Recreação e Lazer. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar