Terça-Feira, 28 de Março de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Duelo entre São Bento e Corinthinas colocará Paulo Roberto contra Carille, seu ex-jogador

Publicada em 25/01/2017 às 07:04
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Jesus Vicente / EC São Bento)
No sábado, dia 4 de fevereiro, quando São Bento e Corinthians estiverem abrindo o Campeonato Paulista de 2017, às 17 horas, no Estádio Municipal (CIC), estarão frente a frente “criatura e criador”. O treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, vai enfrentar pela primeira vez seu ex-jogador, Fábio Carille, 43 anos, e atual técnico do Corinthians. 
 
O treinador do time de Sorocaba, que trabalha forte, a dez dias da partida que abre a temporada de 2017 recordou ontem o período em que foi comandante do então quarto zagueiro Carille, no Barueri, no ano de 2007, nove anos atrás. “O Fábio foi meu atleta em 2007 no Barueri quando jogamos a Série C do Brasileiro. Na época, ele fazia dupla na zaga com Anderson Marques. Um tempo depois, ele encerrou a carreira para estudar, se formou em Educação Física e foi auxiliar do Tite por muitos anos”, recordou Paulo Roberto ao falar a à rádio Cruzeiro FM.
 
Segundo Paulo Roberto, numa das últimas vezes que falou com seu ex-atleta, houve uma consulta para a contratação do jogador Jocinei. “Depois disso, venho acompanhando de longe sua carreira. É bom lembrar que, além do Fábio, outro treinador da atual geração, o Umberto (que comandou o Paulista) foi meu jogador em Sorocaba (no Atlético). Desejo uma boa trajetória ao Fábio neste Paulistão, mas a partir da segunda rodada”, falou em tom de brincadeira, o treinador do Bentão.
 
O atual treinador do Corinthians vem sendo fiel ao sistema tático adotado por Tite nos anos em que o hoje treinador da Seleção Brasileira brilhou no Timão, de acordo com Paulo Roberto. “Na parte tática, ele (Carille) vem usando um 4-3-2-1, que muda para um 4-1-4-1 em alguns momentos durante o jogo. E ainda sem a bola marca muito forte, aliás como nós fazemos aqui”, afirmou.
 
TREINAMENTOS NA RETA FINAL – A dez dias para o jogo com o Corinthians, o São Bento entra na reta final de preparação para sua estreia no Campeonato Paulista. O time, comandado por Paulo Roberto Santos, apresentou-se na segunda-feira, fez um treino físico no CT Humberto Reale e ontem trabalhou em dois períodos, fazendo um treino físico e técnico no seu CT e um trabalho técnico na Facens.
 
Hoje, às 16 horas, tem um treino técnico, mas o local ainda não foi definido. Amanhã cedo, o time treina fisicamente na Academia e à tarde, no Humberto Reale; na sexta-feira, o time azul e branco trabalha cedo no CIC e viaja para Morungaba, onde fica treinando e concentrado até o dia 3 de fevereiro, quando volta para Sorocaba na véspera da estreia no estadual. 
 
O último jogador que estava no Departamento Médico, Rodrigo Dantas, foi liberado. O São Bento fez seis jogos-testes nesta preparação para o estadual: 0 a 0 com o Água Santa, 0 a 0 com o Paulista, 0 no Bentinho e 6 a 0 no Desportivo Brasil sub-19 e 2 a 1 no Resende-RJ e a 3 a 0 no Atibaia, contabilizando quatro vitórias e dois empates, marcou 16 gols e sofreu um.
 
INGRESSOS: 1.600 – A diretoria do São Bento divulgou ontem a primeira parcial do ingressos vendidos para o dia 4. Foram adquiridos 1.600 dos 8 mil ingressos colocados à venda para a partida contra o Corinthians, número considerado bom pela diretoria, a dez dias da partida.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar