Segunda-Feira, 27 de Março de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDITORIAL Novas estratégias em pauta

Publicada em 21/01/2017 às 08:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Ninguém ignora que os valores desviados nos últimos anos dos cofres públicos certamente dariam para acabar de fato com a miséria no País. Com raras exceções, toda política brasileira é uma farsa. Todo o sistema está corrompido. Toda a divisão político-administrativa do Brasil é constituída pela União, pelos Estados e por 5.570 municípios espalhados por todo o território nacional. Infelizmente, não são poucos os políticos que agem e interagem sordidamente por este País afora. 
 
Antes de mais nada, portanto, este momento dos mais difíceis que a Nação vive está requerendo uma boa dose de bom senso e de honestidade de todos os agentes políticos no sentido de evitar um mal maior. Nunca ficou tão claro o fato de o governo petista ter perdido totalmente o controle de tudo ao longo dos anos, inclusive em razão do desespero a que chegou, passando a promover uma luta entre irmãos, particularmente com o incentivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sabe-se que o simples afastamento da presidente Dilma Rousseff não refrescou o calor dos debates, mas é o que deveria acontecer em benefício de toda a Nação. Resta saber, no entanto, quem está preocupado com a Pátria brasileira. 
 
O fato é que o Brasil realmente precisa ser passado a limpo de ponta a ponta, exatamente como vem ocorrendo a partir do mensalão e, principalmente, a partir da deflagração da "Operação Lava-Jato" e da postura combativa do juiz Sérgio Moro contra o crime mais do que organizado. Outro que vinha se destacando no combate à corrupção era o ministro Teori Zavascki, que infelizmente morreu. O que se espera é que o seu substituto possa continuar com o seu trabalho como se deve. Há que se fazer de tudo que estiver ao alcance das autoridades constituídas para que políticos que há vários anos vêm sendo denunciados por práticas lesivas ao País sejam afastados da vida pública, de preferência para todo o sempre. Os brasileiros não suportam mais pagar por toda a indecência que ocorre nos meios políticos e que também arrastam consigo os donos das maiores empresas nacionais. 
 
Todas as instituições públicas devem fazer de tudo para que o Brasil possa enfrentar com sabedoria os novos tempos em busca do amanhã. A responsabilidade das instituições e da sociedade brasileira é de sanear os bolsões de corrupção, que envergonham o Brasil no mundo todo. Além disso, é preciso redefinir o quanto antes a estratégia de crescimento e, ao mesmo tempo, recuperar os destroçados fundamentos da economia. As lideranças políticas precisam atentar para tudo isso, caso contrário jamais o Brasil deixará de marcar passo. O presidente Michel Temer precisa fazer de tudo que estiver ao seu alcance para traçar novas estratégias e evitar que a frustração continue a tomar conta da população brasileira. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar