Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Previdência Social completa 94 anos com ações especiais

Publicada em 21/01/2017 às 08:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Para comemorar os 94 anos da Previdência Social, celebrados na terça-feira, 24 de janeiro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove na semana que vem, entre segunda (23) e sexta-feira (27), várias ações para o público que comparecer às suas unidades de atendimento, inclusive em Sorocaba e cidades da região. O foco principal dessas ações será a divulgação da nova Central de Serviços da Previdência pela internet, o Meu INSS, disponível no endereço www.serviços.inss.gov.br desde o dia 10. Por meio do novo site, as pessoas podem obter o extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), a carta de concessão do benefício e a declaração de regularidade dos pagamentos de contribuintes, entre outros serviços. 
 
Os segurados que comparecerem às agências serão orientados a como conseguir e validar o código que permite acesso a todos os serviços do Meu INSS. Esse código pode ser gerado pela própria Internet e validado com uma ligação para o telefone 135 ou ser obtido diretamente no setor de triagem das agências. Em São Paulo, além de falar sobre esse novo serviço, serão ministradas palestras por técnicos das equipes do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS sobre legislação, benefícios, direitos e deveres dos segurados e distribuídos folhetos explicativos sobre os serviços previdenciários. As equipes do PEP também vão destacar a importância da contribuição para a Previdência Social para garantir o direito a benefícios como aposentadorias e auxílios, além de pensão para os dependentes.
 
94 ANOS DA PREVIDÊNCIA – A Previdência Social completa, na terça-feira (24), 94 anos de proteção ao trabalhador e sua família, mesma data em que se comemora o Dia Nacional do Aposentado. Criada pela Lei Eloy Chaves em 1923, a Previdência paga todos os meses quase 34 milhões de aposentadorias, auxílios e pensões e transfere R$ 38 bilhões à economia de milhares de municípios brasileiros. No Estado de São Paulo, são mais de 7 milhões de benefícios pagos mensalmente, o que corresponde a um gasto de R$ 10 bilhões.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar