Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Mutirão contra a dengue é realizado na região central de Piedade

Publicada em 19/01/2017 às 07:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

546 residências foram visitadas,com os agentes passando orientações preventivas aos moradores
A Prefeitura de Piedade realizou o mutirão “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”, na região central do Município no sábado, 14 de janeiro. A equipe foi composta por 20 profissionais da Secretaria da Saúde, entre agentes de combate a endemias, fiscais da Vigilância Sanitária e agente comunitários da saúde.
 
De acordo com a Secretaria da Saúde, 546 residências foram visitadas e os agentes procuraram passar orientações preventivas aos moradores e realizaram o trabalho de busca e eliminação de focos. A ação teve o intuito de prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus. 
 
Até abril, mais oito bairros receberão os agentes. Dia 28, serão o Bairro Moreiras e Jardim São Paulo. Em fevereiro, no dia 11 o Bairro Ciriaco e dia 18, o Bairro Cotianos; em março, dia 4 a Vila Bom Pastor/Butuca e dia 18 o Bairro dos Leites, e em abril, a Vila Moraes, nos dias 8, 28 e 29.
 
O mutirão ajuda a eliminar muitos focos, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho, alerta a Prefeitura de Piedade, “já que durante o verão o Aedes Aegypti se reproduz rapidamente”. “Esteja atento a garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água. Coloque areia nos vasos de plantas, fure pneus velhos, mantenha latas e garrafas embocadas para baixo, retire folhas e galhos das calhas, verifique sua caixa d’água e vede sacos de lixo. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito”.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar