Sábado, 27 de Maio de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Votorantim terá o 4º Distrito Policial

Publicada em 19/01/2017 às 07:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Prefeitura de Votorantim deu início ao plano de trabalho para a implantação do 4° Distrito Policial no Município. A previsão é de que até meados de março a cidade possa ganhar mais um DP. 
 
Pelo convênio, assinado com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a Prefeitura cederá o imóvel, fazendo a sua conservação, e o Estado instalará e manterá a organização da Polícia Civil, dotando de pessoal e mobiliário. Na avaliação do prefeito Fernando de Oliveira Souza, parcerias como essa vêm ao encontro da sua proposta para a cidade de conjugar esforços entre o Estado e o Município, possibilitando mais segurança e buscando um melhor atendimento à população.
 
Da mesma forma, o convênio mantém a parceria para as atividades nas sedes do 1°, 2º, 3º Distritos Policiais e Delegacia de Defesa da Mulher de Votorantim.
 
TRECHO DA ANÁLIA PEREIRA É INTERDITADO - A Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Votorantim, pelo seu Departamento de Trânsito, interditou a partir desta quarta-feira (18) trecho da rua Anália Pereira, a partir da Escola Estadual “Professora Alice Rolim de Moura Holtz”, no Jardim São Lucas, até a Rodovia Raimundo Antunes Soares. A ação foi necessária em virtude das obras de drenagem que estão sendo realizada no local.
 
De acordo com a Secretaria, a intervenção será de quatro dias para a execução dos serviços, mas havendo necessidades de um período maior o local permanecerá interditado. O Departamento de Trânsito informa ainda que, nesse período, só podem circular pelo local os moradores e funcionários das empresas instaladas naquele trecho da via, lembrando que dependendo da localidade será necessário que o motorista se utilize do acesso 103 da SP-79 e, assim, acessar a Rodovia indicada até chegar na Anália Pereira. O mesmo caminho deve fazer quem se dirige para a região do bairro Capoavinha.
 
CONVÊNIO COM A CRECHE MARIA CLARO - O prefeito Fernando de Oliveira Souza assinou nesta quarta-feira (18) a renovação do convênio com a Creche Especial Maria Claro, de Sorocaba, para o período de mais 12 meses. O valor para manter cada atendido é de R$ 700 mensais. De acordo com a Secretaria da Educação, atualmente são 18 alunos com necessidades especiais residentes em Votorantim. 
 
Na segunda-feira (16), o prefeito recebeu em seu gabinete, no Paço, uma comissão de mães dos alunos que frequentam a Creche Maria Claro. Na oportunidade, Fernando de Oliveira adiantou que a renovação do convênio já estava em trâmite e anunciou a data em que faria a assinatura.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar