Sábado, 29 de Abril de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDUCAÇÃO Senac tem vagas para cursos de pós-graduação para 2017

Publicada em 17/01/2017 às 06:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação presenciais e a distância. São 92 especializações presenciais e 26 a distância nas áreas de administração e negócios, comunicação e artes, design e arquitetura, meio ambiente, moda; saúde e bem-estar; tecnologia da informação, hotelaria e gastronomia. Pela qualidade do ensino e da infraestrutura disponibilizadas aos alunos e funcionários, o Centro Universitário Senac conquistou, aliás, nota 5 na avaliação do Ministério da Educação para os cursos presenciais e a distância. Segundo dados do e-MEC, atualmente apenas 3% das instituições superiores do País possuem tal nota; o Centro Universitário Senac está entre elas. 
 
Em Sorocaba, são 11 especialidades diferentes nas áreas de eventos, comunicação, segurança do trabalho, tecnologia da informação, gestão de projetos, gestão de pessoas e arquitetura. Neste ano, o Senac Sorocaba está com dois títulos inéditos, inclusive: Gestão da Comunicação em Mídias Digitais e Farmácia Clínica & Hospitalar. De acordo com o gerente do Senac Sorocaba, Rodrigo Amaral, a pós-graduação auxilia o profissional na busca de novas metas de trabalho e a ganhar destaque em sua área de atuação. “O pós-graduado pode obter melhores cargos e salários dentro de uma empresa. Principalmente se a pós-graduação realizada pela pessoa a prepara para o exercício de competências específicas de uma determinada área. Formação diferenciada e específica confere ao profissional grande valor no mercado de trabalho”, destaca ele.
 
OS CURSOS – Entre os cursos oferecidos no Senac Sorocaba. estão Administração e Organização de Eventos, com início em 13 de março e aulas às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22h40 - o objetivo de capacitar profissionais para criarem, planejarem e gerirem eventos em seus diferentes portes e categorias, com planejamento e gestão, captação e viabilização de projetos e organização; Arquitetura Comercial, a partir de 14 de março, às terças e quintas-feiras, das 19  às 22h40, explorando desde as etapas de pesquisa, diagnóstico e intervenção até a gestão econômico-financeira, de processos e prazos, o acompanhamento e o controle da implantação, assegurando a qualidade, viabilidade e sustentabilidade do projeto; Controladoria e Finanças, a partir de 14 de março, às terças e quintas-feiras, das 19 às 22h40 também, proporcionando formação na área de controladoria e finanças, além de preparar o profissional para atuar como docente; Engenharia de Segurança do Trabalho, a partir de 14 de março, às terças e quintas-feiras, das 19 às 22h40, e aos sábados, das 9 às 12h40, preparando profissionais para realizar ações estratégicas, a fim de prevenir acidentes, perdas e danos pessoais, produtivos e patrimoniais com foco na melhoria contínua; Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI, a partir de 18 de março, aos sábados, das 9 às 17h20, preparando o profissional para gerenciar projetos com base nas práticas do Project Management Institute (PMI), referência internacional no setor de projetos; Tecnologias e Arquiteturas na Construção de Software, a partir de 18 de março, aos sábados, das 9 às 17h20, especializando profissionais da área da tecnologia da informação para o uso de processos e tecnologias de desenvolvimento de software, de modo que possam maximizar a qualidade e produtividade dos processos e produtos da organização em que atuam; Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, idem, preparando o profissional para identificar necessidades ou problemas que demandem soluções de comunicação em mídias digitais, desenvolver estratégias de comunicação e planejar ações adequadas às diferentes demandas do mercado; e Farmácia Clínica e Hospitalar, idem, especializando o farmacêutico para atuar no monitoramento e acompanhamento farmacoterapêutico, bem como no ciclo de assistência farmacêutica, com ênfase na logística hospitalar e dispensação, além de participar da equipe de saúde visando à promoção do uso racional de medicamentos dentro dos princípios éticos.
 
A pós-graduação destina-se a candidatos que já possuam diploma em graduação. Inscrições e mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site www.sp.senac.br/posgraduacao . O período de inscrição vai até 2 de março.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar