Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDUCAÇÃO Ufscar divulga resultado da seleção específica de estudantes indígenas

Publicada em 17/01/2017 às 06:50
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) divulgou o resultado da seleção específica para ingresso em 2017 de estudantes indígenas nos cursos de graduação presenciais ofertados em seus quatro campi. Estão sendo convocados para requerer matrícula nesta 1ª chamada 53 estudantes, pertencentes a 28 diferentes etnias indígenas brasileiras, 33 deles para cursos ofertados em São Carlos, 11 para cursos do Campus Sorocaba, cinco para cursos ofertados no Campus Araras e outros quatro estudantes para cursos do Campus Lagoa do Sino, localizado em Buri.
 
O prazo para solicitação de matrícula vai até as 23h59, horário de Brasília, desta quarta-feira, dia 18, exclusivamente por meio do formulário eletrônico deixado disponível pela Coordenadoria de Ingresso na Graduação da Ufscar (em http://bit.ly/2j1lOtl).
 
A relação dos convocados em 2ª chamada será divulgada no dia 20 de janeiro e a 3ª chamada, em 26 de janeiro. No dia 24 de fevereiro, após o encerramento da seleção específica para ingresso de refugiados, as vagas não preenchidas neste outro processo seletivo estarão disponíveis para estudantes indígenas aprovados, que serão convocados pela Ufscar na 4ª chamada.
 
Esta foi a segunda edição consecutiva em que o Vestibular Indígena da UFSCar foi aplicado em quatro capitais (Cuiabá, Manaus, Recife e São Paulo), a partir de modificações aprovadas pelo Conselho de Graduação da Universidade. A seleção específica para ingresso de estudantes indígenas está na sua décima edição, sendo feita como parte do Programa de Ações Afirmativas da Ufscar, aprovado no ano de 2007 pelo Conselho Universitário.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar