Sábado, 25 de Março de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Moradores estão internados com suspeitas de febre amarela no ES

Publicada em 17/01/2017 às 06:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Dois moradores de municípios do Espírito Santo estão internados com suspeita de febre amarela. Se confirmados, os casos serão os primeiros da doença no Estado. No dia 14 deste mês, a Secretaria de Estado de Saúde informara que 54 macacos haviam sido encontrados mortos em municípios próximos da divisa com Minas Gerais. 
 
Mortes desses animais, quando em escala maior e em curto período, são consideradas alerta para que a doença atinja seres humanos. Os casos suspeitos são de moradores de São Roque do Canaã e Conceição do Castelo, respectivamente a 80 e 60 quilômetros da divisa do Espírito Santo com Minas Gerais.
 
O governo do Espírito Santo anunciou para esta segunda-feira (16) início de vacinação em 27 municípios do Estado que fazem divisa com Minas. A decisão foi tomada após a morte dos macacos ter sido comunicada ao Ministério da Saúde. A vacinação foi informada como um bloqueio da chegada da febre amarela ao Estado.
 
O governo federal, segundo a Secretaria de Saúde do Espírito Santo, comprometeu-se a enviar 350 mil doses da vacina contra a doença. As doses serão distribuídas aos postos de saúde dos municípios, que ficarão responsáveis pela imunização da população. Conforme último levantamento do governo de Minas, 38 pessoas morreram no Estado. 
 
Até ontem, havia 133 casos de pacientes que teriam contraído a doença. Do total, 21 foram transferidos para o Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. O decreto de situação de emergência vale para estas quatro regionais de saúde: Governador Valadares, Teófilo Otoni, Coronel Fabriciano e Manhumirim, abrangendo 152 municípios.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar