Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE São Bento inicia 'contagem regressiva' a 18 dias da estreia contra o Timão

Publicada em 17/01/2017 às 06:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A partir de hoje, restarão 18 dias para a estreia do São Bento no principal campeonato estadual, o Paulistão. O Azulão inicia sua “contagem regressiva” para a partida contra o Corinthians, dia 4 de fevereiro, no Estádio Municipal, às 17 horas. E nesta linha de preparativos finais, o treinador Paulo Roberto Santos segue o trabalho com o time em suas várias opções táticas.  
 
No sábado, o time venceu o Resende do Rio de Janeiro por 2 a 1. E Paulo Roberto escalou Rodrigo Viana no gol. A linha de defesa teve Lucas Mendes na ala direita, Pitty, Gabriel Santos na zaga e Marcelo Cordeiro na lateral-esquerda. A novidade foi a presença de Gabriel Santos, que briga com João Paulo por uma vaga no time titular.
 
No meio de campo, o treinador escalou dois volantes, Leandro Melo e Itaqui, além de dois meias mais habilidosos, Morais e Giovanni. No ataque, foram escalados Renan Mota e Ricardo Bueno.
 
No segundo tempo, Paulo Roberto fez alguns testes. Tirou um dos zagueiros e colocou João Paulo. Testou Bebeto na lateral-direita e na ala-esquerda, Denner (posição que tem Pitty e Cordeiro entrando como titulares); na meia, colocou o volante Moradei e o meia de ligação Clebson. E no ataque trocou três peças, Magrão, Régis e Guilherme Queirós. 
 
Ao que tudo indica, o técnico vai começando a formatar, embora tenha ainda algumas dúvidas nos três setores, uma formação mais próxima do ideal para a estreia. É pouco provável, porém, para uma primeiro jogo e ainda diante do Corinthians, que os habilidosos Morais e Giovanni possam começar no mesmo time do “pragmático” treinador do São Bento, que pode reforçar a marcação do setor.
 
PROGRAMAÇÃO - Ontem cedo, o time azul fez avaliações funcionais e metabólicas na Academia Elite de manhã, repetindo o trabalho à tarde no CIC. Nesta terça-feira, haverá treinos físico e técnico, de manhã na Facens, e à tarde no CT Humberto Reale; nesta quarta-feira, está previsto um treino técnico no CT Humberto Reale à tarde; na quinta-feira, treino cedo na Academia, e à tarde trabalho técnico no Humberto Reale; na sexta-feira, treino técnico no CIC, cedo e no sábado, no mesmo Estádio Municipal, um jogo-treino, o sexto da pré-temporada, contra o Atibaia, com portões fechadas para torcedores e imprensa.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar