Domingo, 23 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Prefeitos reúnem-se para gestão da Estrada do Ipatinga

Publicada em 14/01/2017 às 06:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Manutenção e melhorias para a Estrada do Ipatinga, junto ao governo do Estado, foram assuntos na conversa entre o prefeito José Crespo (DEM) e o prefeito de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas (PV), na tarde desta sexta-feira (13). O encontro foi solicitado pelo chefe do Executivo da cidade vizinha.
 
A estrada que liga Sorocaba a Araçoiaba da Serra é o principal trajeto utilizado por aproximadamente 7 mil veículos que transitam diariamente entre as duas cidades. Atualmente, com a falta de manutenção necessária, a estrada encontra-se prejudicada pelo grande afluxo de veículos. 
 
Para o prefeito Dirlei Salas o principal objetivo é o estudo de uma obra elaborada e com estrutura adequada para atender aos motoristas, tendo como prioridade desafogar o trânsito e proporcionar segurança aos usuários da via. “Precisamos dar uma solução aos motoristas que utilizam essa estrada, por isso contamos com apoio da Prefeitura de Sorocaba para nos auxiliar na gestão desta obra junto ao Governo do Estado”, comentou. 
 
De acordo com Crespo, Sorocaba, como cidade-polo da Região Metropolitana, será responsável pela criação de um Mapa Metropolitano, que vai facilitar a gestão da Estrada do Ipatinga e de outros trajetos que ligam Sorocaba às demais cidades da RMS. “O momento é de desenvolvimento, e para que isso caminhe em conjunto o trabalho das cidades que compõem a Região Metropolitana, deve estar alinhado”, disse o prefeito.  
 
Para que o trabalho de recuperação da Estrada do Ipatinga seja executado de forma conjunta entre as duas cidades, as pastas de Obras e Planejamento das prefeituras devem estudar o plano diretor de cada cidade, com a finalidade de trabalharem em sintonia. Também acompanhou a reunião o secretário Luiz Alberto Fioravante, responsável pela pasta de Planejamento e Projetos de Sorocaba. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar