Domingo, 23 de Abril de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Psicanalista lança livro sobre estratégias de gestão em Recursos Humanos

Publicada em 14/01/2017 às 06:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Na próxima quinta-feira, dia 19, o psicanalista, gestor de pessoas e palestrante Paulo Paiva lança seu terceiro livro, “Construindo Conhecimento: Estratégias de Gestão e de Desenvolvimento Humano e Organizacional”, pela editora Literare Books International. A `noite de autógrafos´ acontece na Livraria Saraiva, no Shopping Iguatemi-Esplanada, nos altos do Campolim, a partir das 18h30. A obra, primeira de sua total autoria, tem como objetivo ajudar profissionais de Recursos Humanos (RH) e amantes da área a compreenderem o treinamento como um investimento no capital intelectual, fator determinante para o sucesso das organizações. “Sempre produzi artigos para revistas e sites e tive a oportunidade de contribuir com dois livros com diversos outros autores, mas nada se compara a você elaborar sua própria obra com estudo, citando exemplos que me deram a experiência para atuar no ramo de consultoria em gestão empresarial e como palestrante. Posso definir que não é somente um projeto e sim um filho que tem que ser gerado com muito amor e carinho”, conta Paiva. 
 
Outro ponto forte do livro é permitir que esses profissionais conheçam as estratégias da área, possibilitando uma visão sistêmica de treinamento, o que, segundo o autor, os levará ao comprometimento com a busca por resultados no que se refere às áreas de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) e de Gestão de Desenvolvimento Humano e Organizacional. “Ofereço a sistemática de implantação de uma área, um departamento ou um especialista que cuide do desenvolvimento das pessoas nas empresas e mostro que, quando isso acontece, tudo muda, a empresa aumenta seu capital intelectual e se torna mais competitiva e muito mais preparada para assertividade. Profissionais treinados, empresas preparadas”, relata. 
 
Para Paulo, o mercado precisa de estratégia. “Trago a seguinte questão: ‘Em uma guerra só vence quem tiver a melhor estratégia e seu exército preparado, ou seja, treinado’. As empresas brasileiras ainda têm que aprender muito que a rotatividade de entrada e saída dentro das empresas é muito caro e, se tiver um bom trabalho de desenvolvimento de pessoas, ela consegue mantê-los por mais tempo e até formar novos líderes. Não é custo; é retorno de investimento se acompanhado e mensurado”, destaca. 
 
“Considero este livro uma mistura de pesquisa científica com experiência, que tanto serve como fonte de estudos, como desperta a reflexão nos profissionais da área de RH, apaixonados em gerir pessoas, com uma promessa de teoria e prática na busca de resultados mensuráveis”, explica Paiva também. 
 
O AUTOR - Palestrante, psicanalista, terapeuta, coach e consultor, Paulo Paiva é conhecido no mercado por sua vasta experiência em gestão de pessoas. Sempre em busca da excelência humana, impulsiona as pessoas a alcançarem resultados em suas carreiras. 
 
Paulo Paiva tem em sua bagagem educacional MBAs em Gestão Estratégica de Pessoas e em Gestão de Recursos Humanos, master em PNL pela Sociedade Internacional de PNL, formação em Psicanálise pela SPOB e analista em Diagnóstico de Perfil Comportamental (DISC) pela ETALENT, além de personal e professional coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. É diretor e consultor da Contexto Gestão Empresarial. 
 
Já em sua atuação como coach, vem orientando e desenvolvendo líderes e gerentes de empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, sendo hoje considerado o `Gestor de Almas´ das organizações.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar