Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Entrega do Hospital Estadual de Sorocaba está prevista para 2020

Publicada em 12/01/2017 às 06:44
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Fernando Rezende)
A implantação do novo Hospital Estadual de Sorocaba será concluída em até 30 meses, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde. Com obras iniciadas em 2015 e investimento de cerca de R$ 269 milhões, o local atenderá a 48 municípios da região e será voltado ao atendimento de urgências e emergências.
 
A pasta informa que a construção parte de uma iniciativa Público-Privada, o que justifica a demora. “Não é um atraso. É o tempo de liberação da verba e de licitações obrigatórias por lei; está previsto no contrato”, esclarece em nota. Das obras, 31,5% foram concluídas até agora.
 
O investimento total para a implantação do novo serviço, incluindo obra civil, equipamentos médicos e imobiliários, tecnologia de informação, instrumentação cirúrgica e transporte, será de aproximadamente R$ 269 milhões, valor 20% maior que o anunciado no projeto.
 
Os municípios beneficiados serão Alambari, Alumínio, Angatuba, Apiaí, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Barra do Chapéu, Boituva, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guapiara, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itaberá, Itaoca, Itapetininga, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itararé, Itu, Jumirim, Mairinque, Nova Campina, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Quadra, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Taquarivaí, Tatuí, Tietê e Votorantim.
 
Localizado em uma área próxima à Rodovia Raposo Tavares, o Hospital Estadual de Sorocaba terá 248 leitos, 96 deles de UTI.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar