Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Primeira reunião de secretariado em bairro ocorre no Wanel Ville

Publicada em 07/01/2017 às 07:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com o objetivo de aproximar cada vez mais o poder público da população, ouvir as demandas dos moradores de cada região da cidade, e resolvê-las, o prefeito José Crespo reunirá o seu secretariado neste sábado (7) no Núcleo Habitacional Residencial Parque dos Eucaliptos, na região do Wanel Ville.
 
O residencial surgiu a partir do projeto de um empreendimento privado em 1991. Com vários problemas entre a empreendedora original, que chegou a hipotecar o terreno em favor da Caixa Econômica Federal, os moradores do conjunto têm dificuldade em regularizar a sua situação e obter os títulos definitivos de propriedade.
 
Os moradores da área – hoje declarada de interesse social - apresentaram previamente uma série de reivindicações que será debatida com a equipe de secretários, a vice-prefeita Jaqueline Coutinho e o prefeito José Crespo. 
 
Entre as principais demandas apresentadas pela comunidade estão a possibilidade de instalação de uma feira-livre na região (as lideranças comunitárias sugeriram a Rua Arnaldo Herst para possível organização e permanência da feira), a colocação de contêineres para recolhimento de lixo doméstico nas portarias de acessos dos condomínios, intervenções do Saae para a melhoria do sistema de abastecimento de água e esgoto em trechos que apresentam problemas recorrentes na Rua Severo Pereira, e providências jurídicas para a regularização das moradias.
 
A outorga das escrituras é uma demanda antiga dos proprietários de imóveis no empreendimento, e já vem sendo tratada com especial interesse pela equipe do prefeito.
 
A reunião será no Núcleo Habitacional Residencial Parque dos Eucaliptos, mais precisamente, na Rua Walmir Vitória Segura, 100, no Parque Wanel Ville, a partir das 14 horas, e será aberta à participação da população do residencial.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar