Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Martinez continuará vereador; Anselmo Neto assume Secretaria

Publicada em 07/01/2017 às 07:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Anselmo Rolim Neto aceitou o convite de Crespo
O secretariado do prefeito José Crespo (DEM) sofreu nova baixa nesta sexta-feira (6), no encerramento da primeira semana do novo Governo Municipal iniciado a 1º de janeiro. O secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, José Francisco Martinez, comunicou ao prefeito logo pela manhã que não continuará mais no comando da Pasta. Em seu lugar, ficará o ex-líder do governo Pannunzio na Câmara, vereador Anselmo Rolim Neto (PSDB).
 
De acordo com Martinez, que chegou a provocar cisões dentro de seu partido de origem, o PSDB, ao aceitar o convite de José Crespo para integrar seu quadro de assessores de primeiro escalão, mesmo eleito por sigla de oposição, as razões são pessoais, mas adiantou que considera, neste momento, ser mais útil à Administração Crespo como vereador na Câmara, onde foi eleito para o quinto mandato.
 
Com isso, Anselmo Rolim Neto aceitou o convite do prefeito José Crespo para ser o novo secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas em lugar de José Francisco Martinez.
 
“A experiência de Anselmo Neto e a sua liderança serão fatores fundamentais para o sucesso do nosso governo na relação com os demais integrantes do Legislativo, e também na importante tarefa de congregar a Região Metropolitana de Sorocaba”, disse Crespo.
 
Crespo também não se diz incomodado com a saída de mais um membro da equipe e está satisfeito em ter outro vereador assumindo, uma vez que a Secretaria foi instalada visando ao bom relacionamento entre o Executivo e a Câmara. “É uma pessoa que tem muita capacidade para lidar com a Região Metropolitana e vai nos ajudar muito”, disse o prefeito.
 
A aceitação do convite por Anselmo Neto faz com o que o primeiro suplente de vereador do PSDB, João Paulo Miranda, permaneça como titular de uma cadeira no Legislativo, já que ele perderia essa oportunidade com o retorno de Martinez para a Câmara.
 
O prefeito José Crespo fez questão de convidar o suplente João Paulo para comunicar-lhe em primeira mão que Anselmo Neto havia aceitado. Os três mantiveram um encontro na tarde desta sexta-feira no gabinete do prefeito, no sexto andar do Paço Municipal.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar