Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Intervenção do Saae prejudica abastecimento em seis bairros

Publicada em 07/01/2017 às 07:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A região do Parque Campolim, Vila Haro, Vila João Romão, Bairro Caputera, Parada do Alto e Jardim Novo Eldorado, terá abastecimento de água parcialmente prejudicado neste domingo (8) por conta de uma intervenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba. 
 
O serviço, que deve ser executado das 8 às 16 horas, trata-se do remanejamento de duas adutoras de água tratada, localizadas na Rua Bento Jequitinhonha, próximo ao cruzamento com a Rua Visconde do Rio Branco e a Avenida Washington Luiz. 
 
A intervenção vai se constituir no alteamento, em 70 centímetros, de um trecho de adutoras, para que, sob elas, sejam instaladas as aduelas de concreto que compõem uma das travessias do córrego naquele ponto. 
 
Essas aduelas possuem dimensões de 6 metros de largura por 2,5 metros de altura e pesam 12 toneladas. O objetivo com esse sistema é ampliar a vazão do córrego e, desta forma, minimizar as ocorrências de alagamentos em períodos de fortes chuvas. 
 
Para que os reflexos da paralisação parcial no abastecimento sejam minimizados, a autarquia vai trabalhar para que os reservatórios que abastecem essas regiões comecem o domingo com capacidade máxima de água.
 
Outra medida serão as manobras por meio dos registros de rua e via telemetria, que permite o monitoramento e a operação do sistema por terminais de computadores, para o remanejamento da distribuição de água conforme as necessidades de cada região. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar