Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE Sesc traz Arthur Zanetti em série de atividades esportivas Programação começa hoje e envolve diferentes faixas-etárias

Publicada em 07/01/2017 às 06:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Uma série de atividades esportivas ocorre nas unidades do Sesc, incentivando, assim, a prática esportiva democrática como possibilidade de educação e melhoria da qualidade de vida em todas as faixas-etárias. Os trabalhos integram a 22ª edição do Sesc Verão. 
 
Na unidade de Sorocaba, começando neste sábado (7) e seguindo até o dia 26 de fevereiro, nos sábados e domingos, sempre às 10 horas, haverá a vivência esportiva em Atletismo, no campo de grama sintética. 
 
A equipe do Atletismo Sorocaba vai levar os participantes ao mundo da modalidade, uma das manifestações esportivas mais antigas do mundo, com suas provas de campo e de pista. São 100 vagas, grátis, e com entrada livre.
 
Já a vivência esportiva em Ginástica Artística também começa hoje, no mesmo horário, e segue até dia 19 do próximo mês. A equipe Tramp Brasil apresenta a modalidade de ginástica na qual os atletas fazem um conjunto de exercícios em aparelhos oficiais. 
 
Ainda hoje, ao meio-dia, no ginásio, o ginasta da Seleção Brasileira e medalhista nos Jogos Rio 2016, Arthur Zanetti, faz uma apresentação especial. Ele fez história ao subir duas vezes consecutivas em pódios olímpicos. 
 
Zanetti foi também o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica para a Ginástica Artística nos Jogos de Londres, com ouro nas argolas e prata no mesmo aparelho nos Jogos Rio 2016. 
 
Fora isso, ele é o primeiro brasileiro campeão mundial nas argolas, na Bélgica, em 2013. Hoje, é um dos principais nomes da ginástica mundial. A apresentação é gratuita e a entrada é livre. 
 
Para o diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda, a proposta é tornar o Esporte cada vez mais democrático, possível e acessível para todas as pessoas, independente da idade, nível de habilidade ou objetivos pessoais. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar