Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< POLÍCIA 'Artistas de semáforo' na mira das ações da GCM

Publicada em 07/01/2017 às 06:56
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Baseados na Legislação Municipal 4828/95, a qual dispõe sobre a proibição da prática de atos do comércio e outros em cruzamentos nas vias públicas da cidade, guardas municipais desenvolveram uma ação na noite de anteontem em diversos pontos de Sorocaba e detiveram artistas que fazem malabares nas faixas de pedestres em vários semáforos da região central. Nenhum deles foi preso, mas tiveram todo seu material apreendido. 
 
A GCM os identifica como "indivíduos infratores (que) colocam em risco a integridade física dos motoristas, pedestres, bem como de suas próprias vidas nos diversos cruzamentos de nossa cidade."
 
Várias solicitações de motoristas e populares quanto à presença nos semáforos de indivíduos praticando malabares chegaram para a GCM, segundo a corporação. Várias equipes de GCMs – incluindo Patrulha Comunitária e Ronda Municipal – realizaram, então, uma operação visando orientar e coibir a prática dos malabares. 
 
Foram abordadas oito pessoas nos seguintes locais: praças da Bandeira, Castro Alves (Mãe Preta), Corpo de Bombeiros e Dom Tadeu Strunck; com a apreensão de objetos como 16 baquetas, quatro malabares, três bolinhas, três facões, um bambolê, duas tesouras, três clavas e dois galões contendo combustível. 
 
Todos os suspeitos abordados foram cientificados da proibição da prática desta atividade irregular na cidade de Sorocaba. O material apreendido foi encaminhado ao Setor de Fiscalização da Prefeitura para as demais providências cabíveis. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar