Sábado, 16 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< POLÍCIA Comando policial estadual e de Sorocaba fazem planejamento conjunto Reuniões fazem parte de uma extensa política de planejamento em diversas áreas do Estado

Publicada em 07/01/2017 às 06:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Sorocaba move-se logo na primeira semana de 2017 e dá início a seus planos de segurança pública, antecipando-se a outras nove regiões policiais com que o governo divide o Estado. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo / SSP-SP reuniu-se com comandos das polícias de Sorocaba e São José dos Campos, com o comum objetivo de traçar estratégias para combater de forma integrada os crimes nas duas regiões. 
 
O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participou de duas reuniões para tratar desse planejamento estratégico de combate aos crimes nas regiões de Campinas e Sorocaba. Os encontros contaram com a presença dos chefes das polícias Civil e Militar e ocorreram na sede da SSP, no centro da Capital, na quarta-feira. 
 
De Sorocaba, estiveram presentes, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter 7), José Aparecido Sanches Severo, e o chefe do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI 7), coronel Antônio Valdir Gonçalves Filho. De São José dos Campos, participaram o delegado diretor do Deinter 1, Célio José da Silva, e a comandante do CPI 1, coronel Eliane Nikoluk Scachetti.
 
As reuniões serviram para apresentar ao secretário algumas medidas tomadas nas regiões, visando à redução dos indicadores criminais e aumento da sensação de segurança da população. Mágino aproveitou o momento e se colocou à disposição dos policiais para dar o apoio necessário. 
 
Além do titular da pasta, participaram o secretário-adjunto, Sérgio Turra Sobrane, o delegado geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, o comandante geral da Polícia Militar em exercício, coronel Francisco Alberto Aires Mesquita, o coordenador operacional da PM (CoordOp), coronel Gilberto Tardochi, e o chefe do Centro de Inteligência da PM (CIPM), coronel João Silva Soares Castilho.
 
As reuniões fazem parte de uma extensa política de planejamento em diversas áreas do Estado. O foco é a criação e manutenção de um plano de policiamento integrado dessas corporações e com apoio da SSP.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar