Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE LSB reabre temporada hoje contra o Paulistano no GME

Publicada em 07/01/2017 às 06:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Para recomeçar bem a temporada 2016/017 do Novo Basquete Brasil9, a Liga Sorocabana/ Uniso tem jogo difícil hoje e encara o Paulistano no Ginásio Municipal de Sorocaba. Os ingressos para o jogo serão vendidos na bilheteria do ginásio no horário de jogo. 
 
A Liga ocupa hoje a 13ª posição com 30% de aproveitamento, 11 partidas, quatro vitórias e sete derrotas no NBB9. Iniciou com duas boas vitórias: 78 a 73 fora de casa contra o Campo Mourão, e 87 a 66 em casa contra Franca. Depois vieram sete derrotas: 84 a 70 em casa para o Bauru, 69 a 63 em casa contra o Minas, 73 a 66 fora diante do Brasília, 81 a 74 para o Flamengo no Rio, 68 a 66 para o Macaé no Rio, 81 a 77 para o Mogi e 80 a 63 para o Pinheiros em São Paulo; uma vitória por 74 a 70 diante do Vasco e 83 a 70, outro triunfo contra o Caxias.
 
Depois do jogo de hoje, a Liga volta a jogar e faz uma miniexcursão ao Nordeste jogando no dia 11 contra o Vitória-BA, em Salvador, e dia 13 de janeiro, diante do Basquete Cearense em Fortaleza. "Esses dias de folga foram muito importantes para o time, pudemos descansar, mas não nos distanciamos do basquete. Eu, por exemplo, passei sexta, sábado e domingo jogando mesmo longe da Liga", explicou Luisinho.
 
O adversário da LSB/Uniso, o Paulistano, está no 4º lugar na tabela da competição, acumulando seis vitórias em dez partidas disputadas, vencendo as três últimas partidas que disputou em 2016. Apesar do bom retrospecto dos rivais, a equipe sorocabana está confiante. "O clima está ótimo, as duas últimas vitórias (contra Vasco da Gama e Caxias do Sul) deram moral para a equipe; vencer em casa tira o peso das costas dos jogadores, vamos enfrentar o Paulistano com a cabeça mais leve, atentos, mas um pouco mais tranquilos", disse Luisinho. 
 
DISPENSA - Para o restante da temporada, o time de Sorocaba tem uma dispensa: o ala/armador Gustavo Scaglia, sorocabano, que passou pelas categorias de base da LSB/Uniso e estava retornando após jogar no Pinheiros, treinou com a equipe na semana passada, mas não fechou o acordo com a diretoria por motivos particulares. 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar