Domingo, 23 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Prefeito de Itapeva participa de ação para fortalecer o SUS

Publicada em 07/01/2017 às 06:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Na manhã de quinta-feira (5), o prefeito Luiz Cavani e a secretária da Saúde do Município, Maria Eliza Ferraresi, estiveram na Capital, participando da apresentação do Programa “Saúde Em Ação”, do Governo do Estado. O programa visa fortalecer a rede do SUS (Sistema Único de Saúde), por meio de reforma e construção de 162 unidades, incluindo clínicas e hospitais. Além da reforma e construção, as clínicas serão informatizadas e um grande investimento será feito na capacitação dos profissionais de Saúde. Serão atendidos mais de 70 municípios e a cidade de Itapeva foi uma das contempladas com a ação. 
 
A parceria entre Governo do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) totaliza R$826 milhões, que serão investidos em cinco regiões de São Paulo.O prefeito Luiz Cavani destacou a importância do investimento na Saúde, que é uma área que terá total atenção no seu governo. “Uma das principais preocupações de minha gestão é proporcionar para o cidadão itapevense atendimento de saúde ágil e de alta qualidade. Para isto, estamos realizados ações praticas e parcerias para podermos alcançar nosso objetivo o mais breve possível”, destaca o prefeito. 
 
A secretária de Saúde, Maria Eliza Ferraresi, também falou sobre a importância desse investimento e da parceria do Governo Estadual para com os municípios contemplados.  Para ela, o investimento em saúde é de suma importância para a garantia da qualidade de vida da população. “Itapeva necessita de um sistema de saúde com mais qualidade, por isso a parceria do Município com o Governo do Estado para a conquista de novas estruturas de saúde é imprescindível”, destacou a secretária. 
 
A apresentação do Programa “Saúde em Ação” contou com a presença do governador Geraldo Alckmin , do secretário estadual de Saúde, David Uip, e do coordenador do Projeto “Saúde em Ação”, dr. Tardelli. 
 
 
Itapeva realiza muitas
atividades de férias
 
A Secretaria Municipal da Educação e Cultura realizará atividades de férias neste mês de janeiro para crianças a partir de 7 anos em Itapeva. As atividades serão realizadas nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27, no Departamento de Cultura. Estão programadas oficinas de desenho artístico e de pintura artística de rosto, além de visita ao Labarq (Laboratório de Arqueologia), onde serão exibidos vídeos explicativos sobre o trabalho realizado no local.
 
As ações serão gratuitas e o Departamento de Cultura fica na rua Rivadávia Marques Júnior, 338, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522.3875.
 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar